GERAÇÃO BELGA A UM PASSO DA SEMI


Bélgica recebe Itália pelas quartas de final

Após se classificar em um difícil duelo frente a Portugal, chegou a hora de encarar outra pedreira pela frente, a seleção da Itália.

Nesta quinta-feira (2), as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), valendo uma vaga na semifinal contra Espanha ou Suíça.

Pelos (belíssimos) acontecimentos das oitavas de final, ficou mais do que claro que nome, camisa não ganha jogo. Que não adianta entrar e achar que está meio classificado por ser um time x, pois na hora que a bola rola é outra história.

A Bélgica precisa entrar em campo focada em vencer, em aproveitar cada chance criada e que a zaga faça um bom jogo. Não podemos dar bobeira dentro de campo e nem perder as oportunidades criadas.

Roberto Martínez provavelmente terá dois desfalques para essa partida, De Bruyne e Hazard estarão de fora por conta de lesão, talvez possam voltar em uma possível semifinal.

“É cedo, mas posso passar as informações iniciais do departamento médico. É bastante positivo para nós dois. Eles vão ficar com o grupo. Não tem danos estruturais. Jogamos contra o relógio, o jogo é na sexta-feira e é muito difícil para eles chegarem, dia após dia.”- disse Martínez.

O meio campista De Bruyne fará uma falta absurda nesta partida, o atleta vinha de boas partidas, ajudando a seleção em busca do triunfo e com certeza será um desfalque muito importante no time de Martínez.

Nossa provável escalação deverá ser:

Courtois; Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel, T. Hazard; Carrasco, Lukaku, Mertens.

Foto: Site Oficial da Bélgica

Thorgan Hazard, meio campista Belga relatou em entrevista coletiva que esse confronto contra a Itália será o mais difícil até agora:

“A Itália será o adversário mais difícil que encontramos até agora. Eles tiveram uma boa série de vitórias e será um bom desafio para nós encerrar essa sequência. Seu estilo pode nos servir mais do que Portugal. São empreendedores, pelo que podemos tirar partido dos espaços abertos, mas com certeza não será mais fácil.”

Realmente não teremos vida fácil, a Itália possui grandes jogadores e irá dificultar muito nossa vida em busca da classificação.

Temos que entrar focados, não dá para perder gols porque podem ser cruciais e fazer muita falta.

A Bélgica vem de boas partidas e precisa manter e evoluir nesse nível. Temos um grande desafio pela frente mas temos time para conseguir a classificação.

As partidas das oitavas nos mostrou que não existe jogo ganho, que precisamos brigar por cada lance, cada bola, cada escanteio e sair de campo com as classificações em mãos.

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se