JUVENTUDE VENCE E ALCANÇA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES


Paulinho Bóia e Matheus Peixoto marcaram contra o Grêmio 

Imagem: Arthur Dallegrave

O Juventude jogou melhor e derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho Bóia abriu o placar no primeiro tempo e Matheus Peixoto ampliou para o Verdão na volta do vestiário. 

Não é segredo para ninguém que o Juventude iniciou mal a temporada, mas para alegria da papada, parece que as coisas finalmente começaram a se acertar para o Verdão, que alcançou sua segunda vitória consecutiva. 

Com o resultado, o clube de Caxias do Sul, chegou a 12 pontos e dormiu na sexta posição, zona classificatória para a fase preliminar da Copa Libertadores da América, provando também que ainda está vivo na briga pelo título brasileiro. 

O Jogo

Apesar de ter sido melhor do início ao fim, o Juventude permitiu que seu adversário tivesse mais posse de bola nos dez primeiros minutos de bola rolando, e passou susto com três finalizações perigosas de Douglas Costa, exigindo atenção do goleiro Marcelo Carné.

Daí para frente, o Papo começou a tomar controle da partida. Aos 13′, Wescley cobrou escanteio, mas a defesa afastou. No rebote, Paulinho Bóia arriscou, mas a bola passou rente à trave de Gabriel Chapecó.

O gol Alviverde saiu aos 27, com Paulinho Bóia. Após receber cruzamento de Jesus, o atacante foi interceptado, mas insistiu, fazendo um golaço, abrindo o placar para o Verdão.

O Juventude retornou do vestiário com uma modificação na marcação. Marquinhos Santos optou por passar Guilherme Castilho para o lado direito do meio campo. Consequentemente, Jesus foi para a esquerda. 

O Grêmio estava decidido a buscar o empate, e aos 2′, finalizou com Matheus Henrique, mas o goleiro do Juventude estava atento e fez ótima defesa. O Ju respondeu na sequência, com Paulinho Bóia. O defensor limpou a marcação e mandou para o gol, mas o goleiro espalmou, mandando para fora.

Para não correr risco e sustentar o placar, Marquinhos deixou a equipe mais ofensiva, e renovou as energias do time com Cleberson, Sorriso, Chico e Fernando Pacheco, e partiu para o contra golpe.

Aos 38′, o Juventude decidiu com Matheus Peixoto. Em saída errada de Paulo Miranda, o artilheiro do Ju se aproveitou, roubou a bola, invadiu a área Tricolor, mandando para o fundo da rede, fazendo o segundo para o Verdão. Grêmio 0x2 Juventude.

O Juventude encara o Ceará no próximo domingo (4), às 18h15, na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jaconero, seja guerreiro”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se