VAI PEGAR FOGO


A Eurocopa está a todo vapor, e mais uma rivalidade será testada em um confronto decisivo. Nesta terça-feira (29), às 13h (Brasília), Inglaterra e Alemanha se enfrentarão no estádio Wembley, na Inglaterra, em busca das quartas de final. O jogo que promete muita emoção será transmitido pelo SporTV e pela Globo.

Historicamente, as equipes disputaram vários jogos decisivos, como fases de grupo, oitavas, quartas de final, e até mesmo uma final de Copa do Mundo. Os duelos geralmente são difíceis, com prorrogações, ou até pênaltis, por isso, o jogo que acontecerá nesta terça, vale mais uma vaga.

O retrospecto de jogos a princípio não favorece nenhuma das equipes, que somam 13 vitórias da Inglaterra, 6 empates e 13 vitórias da Alemanha, mas, em jogos decisivos, a Alemanha  não pipoca. 

“Quando a Alemanha esmaga adversários é de doer. De moer! Arrasta para a defesa e joga em altíssima pressão, uma panela. É tudo o que a Inglaterra não é, e esta distância torna os alemães muito favoritos. Acontece que os alemães nem sempre conseguem este nível de supremacia.” (PVC, 2021)

Apesar da vantagem dos alemães nas decisões, o treinador inglês, Gareth Southgate, declarou:

“Temos derrubado esses marcos nos últimos três ou quatro anos e acho que essa é a nossa mentalidade, que não importa o que aconteceu antes. Vimos que a história pode ser criada e acho que os jogadores adoram esse desafio e devemos vê-lo como um desafio, em vez de temê-lo. Acho que é esse destemor que mantemos como equipe e a oportunidade que existe e acho que é assim que os jogadores veem isso para o jogo com a Alemanha”, disse Southagate.

Foto: Getty Images

CLASSIFICAÇÃO E PREPARAÇÃO:

Os ingleses se classificaram na primeira posição do grupo D, somando 7 pontos (duas vitórias e um empate). Já os alemães terminaram na vice-liderança do grupo da morte, somando 4 pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

A Inglaterra não poderá contar com Mason Mount, que segue isolado depois de contato com Billy Gilmour, que está com covid-19. Na zaga, Maguire será mantido ao lado de John Stones. Por outro lado, a Alemanha não poderá contar com Lukas Klostermann, que segue afastado por lesão na coxa. Jonas Hofmann, volta ao time.

Provável escalação da Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Phillips; Foden, Grealish, Sterling; Kane. 

Provável escalação da Alemanha: Neuer; Ginter, Hummels, Rudiger; Kimmich, Kroos, Goretzka, Gosens; Havertz, Muller; Gnabry.

Foto: Divulgação/FA

Uma boa notícia é que no duelo, os capitães Harry Kane e Manuel Neuer usarão braçadeiras com as cores do arco-íris em apoio ao mês do orgulho LBTQIA+. Vale lembrar que desde o início da competição os alemães têm se posicionado e a UEFA chegou a ameaçá-los de punição. 

Por Antonia Lopes e Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se