SUÉCIA E UCRANIA DUELAM POR UMA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA EUROCOPA


Foto: Site UEFA

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (29), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hampden Park em Glasgow, Escócia. O encontro entre suecos e ucranianos promete ser equilibrado, com uma ligeira vantagem para a Suécia, levando em consideração os resultados até aqui na Euro.

SUÉCIA:

A equipe de Janne Anderson chega para o duelo contra a Ucrânia com a confiança nas alturas, após se classificar em primeiro no seu grupo, e principalmente, por ter superado os desafios durante a fase de grupos, como na partida contra a Polônia. Esta é a primeira vez que a Seleção Sueca chega às oitavas de final da Eurocopa, e os suecos não se aguentam de tanto orgulho, que prometem apoiar a Seleção na Escócia.

Foto: Twitter Oficial da Suécia

Para prosseguir na competição e continuar fazendo histórias na Euro, a Suécia espera que os jogadores Emil Forsberg e Isak continuem bagunçando a zaga dos adversários, e que seu sistema defensivo continue sólido e bem postado, pois, o jogo da Ucrânia é bem parecido; sabe se defender bem e ao mesmo tempo atacar muito bem também. O camisa 10, Forsberg é o artilheiro da Seleção com três gols marcados. 

Em coletiva de imprensa, o técnico Janne Anderson disse estar orgulhoso de toda a equipe e também falou sobre a partida contra a Ucrânia. 

“Reuni os jogadores e disse-lhes que não gostaria de estar em nenhum outro lugar do mundo senão naquela sala, naquele momento, com aquelas pessoas. A Ucrânia é uma boa equipe; eles sabem como mudar da defesa ao ataque. Eles pareciam exaustos contra a Áustria, mas, como nós, descansaram um pouco – até mais na verdade”, disse o técnico. 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson; S. Larsson, Ekdal, Olsson, Forsberg; Isak, Quaison

UCRÂNIA:

Uma Seleção que ainda é uma incógnita, a Ucrânia conseguiu se classificar para as oitavas de final como terceira colocada do grupo C da EURO, graças a vitória da Suécia sobre a Polônia, e agora ambas estarão frente a frente cada uma lutando individualmente pelo mesmo objetivo, seguir na competição. 

A Seleção comandada pelo técnico Shevchenko, sabe que terá uma tarefa difícil pela frente e que terá que mostrar neste jogo, um futebol muito melhor do que apresentou durante a fase de grupos se quiser continuar com seu sonho.

Foto: Instagram Oficial da Ucrânia

Uma coisa que vem chamando bastante atenção na Seleção da Ucrânia é o seu ataque e mesmo que não seja considerada a favorita do confronto, é lá na frente que a Ucrânia pode encontrar o seu diferencial para quem sabe conseguir um bom resultado. A Seleção já desembarcou em Glasgow, local da partida, e o técnico Shevchenko não deve fazer muitas mudanças na equipe que vai à campo. 

É provável apenas que o técnico faça alguns ajustes táticos como voltar com Malinovskyi para o meio e colocar Tsygankov no ataque. O único desfalque para a partida é Olexandr Zubkov com uma lesão na panturrilha. 

Provável seleção ucraniana: Bushchan; Karavaev, Zabarnyi, Matviyenko, Mykolenko; Malinovskyi, Sydorchuk, Zinchenko; Yarmolenko, Yaremchuk, Tsygankov. 

Em entrevista coletiva, um dos destaques da equipe nesta Euro, o atacante Andriy Yarmolenko falou sobre o próximo confronto:

“Quero agradecer à Suécia (pela vitória sobre a Polônia que colocou a Ucrânia nas oitavas de final), mas agora vamos enfrentá-los. Vamos tentar jogar o nosso futebol e mostrar a nossa melhor forma. Ainda não jogamos nosso melhor futebol aqui.”

Por Rosileide Ribeiro e Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se