SÃO PAULO CONQUISTA UM PONTO NO CASTELÃO E SEGUE EM VENCER NO BRASILEIRÃO


Foto: Rubens Chiri

O São Paulo foi até a Arena Castelão, neste domingo (27), e empatou com o Ceará em 1×1 na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Tricolor Paulista ainda não venceu na competição: são quatro empates e três derrotas, somando 4 pontos de 21 que estavam em jogo.

Hernán Crespo não pode viajar com a equipe são-paulina. O técnico testou positivo para Covid-19 e o auxiliar técnico Juan Branda ficou em seu lugar. Além do treinador, não viajaram para Fortaleza Arboleda, que está com a seleção do Equador; Luciano, Miranda, Sara e William, os quatro tratando lesões musculares. 

O Tricolor entrou em campo com: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Dani Alves, Nestor, Liziero, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Eder.

O São Paulo iniciou a partida sendo prejudicado pela arbitragem. Éder, melhor jogador da equipe, sofreu pênalti claro aos 9 minutos de jogo. O lance foi revisado pelo VAR, que mandou seguir, ou seja, mais uma para a lista de penalidades não marcadas para o time do Morumbi. 

O clube seguiu com total controle de bola, mas o mais importante, que era chegar ao gol, não conseguia. Aos 20’, Éder bateu de primeira, mas o goleiro cearense defendeu. Quando parecia que o Tricolor ia abrir o placar, deu ruim. 

Saulo aproveitou o contra-ataque e bateu duas vezes no gol, Marlon também chutou, as três bolas pararam em Volpi, que fez de tudo para evitar, no entanto, sem ajuda dos zagueiros, não conseguiu defender o chute pesado de Jorginho: 1×0 para os donos da casa. Falha da defesa são-paulina que deixou Tiago Volpi na mão.

Na segunda etapa do jogo, o São Paulo conseguiu um empate em um gol contra. Éder ajeitou para Bueno, que tentou finalizar, a zaga adversária tirou e novamente Éder bateu no gol. Gabriel Dias estava no lugar errado para ele, e certo para a torcida são-paulina, que viu a bola desviar nele e entrar. 

Depois disso, o auxiliar técnico do Tricolor tentou algumas alterações e o time até cresceu, mas não deu tempo de virar. O empate, apesar de péssimo, ainda foi lucro para o clube. 

INADMISSÍVEL 

É impossível sabermos o que acontece com a equipe, não dá mais para ficar colocando a culpa em desfalques, eles fazem falta sim, mas é uma série de sete jogos sem vencer, não é normal. 

O que dá mais raiva é que não temos um time ruim, temos potencial para chegar longe, o problema é que são 11 ou no máximo 12 bons e insistir todo jogo nesses caras, vai dar a lógica, lesão atrás de lesão.

Alguns jogadores do elenco são péssimos. Bruno Alves fez uma partida vexatória, Diego Costa, impossível alguém continuar defendendo, Reinaldo como defensor é uma piada. Welligton, que entrou no lugar de Léo, é outro que não podemos contar. Igor Gomes e Vitor Bueno devem pagar para jogar, porque nada justifica tamanha a insistência nesses dois atletas. Liziero é uma partida boa para 30 ruins, mesmo caso do Nestor. Dani Alves parece que já embarcou para Tóquio. Sobraram Volpi e Éder, que deram tudo em campo neste domingo (27). 

QUARTA-FEIRA ESTÁ AÍ

Para piorar a situação do São Paulo, na quarta-feira (30), tem clássico contra o time de preto na Arena Neo Química, lugar marcado por empates e derrotas do Tricolor e graça a Deus a fase por lá também não é boa, pois se fosse, o vexame poderia ser maior do que o vivido em 2015. 

A torcida está fechada com Hernán Crespo, o treinador não tem responsabilidade pelos últimos resultados, e se o pior acontecer, é o elenco limitado que será cobrado. 

CEARÁ 1 x 1 SÃO PAULO

(Fonte: saopaulofc.net)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27/06/2021 (domingo)

Gols: Jorginho, 22/1T; Gabriel Dias (contra) 6/2T

Cartões amarelos: Reinaldo, 25/1; Jorginho, 25/1; Hernanes, 27/1; Saulo, 44/1; Eder, 7/2; Gabriel Lacerda, 21/2; Bruno Alves, 30/2; Benítez, 31/2; Jael, 35/2; Welington, 45/2

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)

Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

VAR: Celso Luiz da Silva (MG)

Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)

CEA: Richard; Gabriel Dias (Buiú, 13/2), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles, 13/2), Lima (Vina, 13/2), Jorginho (Kelvin, 37/2) e Mendoza; Saulo Mineiro (Jael, 31/2). Técnico: Guto Ferreira.

SPFC: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Rigoni, 19/2), Liziero, Igor Gomes (Luan, 27/2) e Welington; Vitor Bueno (Pablo, 27/2) e Eder (Benítez, 16/2). Técnico: Juan Branda.

Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se