Time americano fez boa partida, mas ainda não foi suficiente para conquistar a primeira vitória no Brasileirão
A noite de domingo poderia ter sido mais feliz para o torcedor americano, mas não foi desta vez que pudemos comemorar uma vitória na série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrentou o Internacional na Arena Independência, neste domingo (27), e as equipes saíram de campo com um empate um tanto polêmico. A partida foi válida pela 7ª rodada e foi realizada às 20h30.
O América-MG saiu na frente no placar, com gol de Ribamar, e, no segundo tempo, o Inter chegou ao empate com Rodrigo Dourado. Com o placar final de 1 a 1, o Coelho chegou aos 3 pontos na tabela e continua na incômoda vice-lanterna da competição. O Internacional agora tem 7 pontos e está em 13º na tabela.
SOBRE A PARTIDA
O América-MG fez uma boa partida e mostrou evolução com o trabalho do técnico recém chegado, Vagner Mancini. O treinador americano promoveu algumas alterações no time titular, colocando no banco de reservas os jogadores Juninho e Alê, e dando mais velocidade à equipe com Juninho Valoura e Marcelo Toscano.
As modificações deram certo e o Coelho foi um time mais organizado, vertical e objetivo na busca pelo gol. Por falar em gol, Ribamar entrou como titular e fez ótima partida, abrindo o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Valoura. O Inter pouco produziu e teve apenas uma boa chance no início do jogo, sem levar tanto perigo ao goleiro Cavichioli, que voltou da quarentena.
Na etapa final, a arbitragem resolveu aparecer mais que o futebol em campo, infelizmente. O Coelho marcou o segundo gol e foi anulado por toque de mão. Aos 28 minutos, Ribamar sofreu um pênalti, não marcado pela arbitragem. O gol do Inter também foi polêmico, já que Thiago Galhardo tocou a mão na bola e o VAR não anulou. O empate saiu aos 31 minutos e o time colorado ainda ficou sem o goleiro no fim da partida, aumentando o acréscimo para cerca de 9 minutos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho joga a 8ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, em Pituaçu, na próxima quarta-feira (30), às 19h.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.