CRUZEIRO PERDE COM FALHAS E VIRADA


O Cruzeiro abriu o placar, mas não conseguiu segurar o CSA, que virou o jogo em menos de dois minutos

Foto: Instagram Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

O Cruzeiro foi até Maceió (AL) jogar contra o CSA neste domingo (27). O duelo foi válido pela sétima rodada do campeonato Brasileiro série B, no estádio Rei Pelé, às 20h30.

Após o bom resultado de 2 a 1 contra o Vasco na rodada passada, a Raposa buscava a segunda vitória consecutiva, mas não foi isso que aconteceu. A equipe Celeste até abriu o placar, porém, em dois minutos o Azulão de Alagoas virou a partida.

O jogo

A partida começou concentrada no meio de campo. Nenhuma das equipes conseguia fazer muita coisa, porém aos 6’, Marcinho bateu escanteio pela direita, Felipe Augusto estava na primeira trave e cabeceou. A bola quicou, enganou o goleiro do CSA e chegou no fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Com o gol,  os mineiros recuaram a marcação e o adversário começou a trocar passes no meio de campo, impedindo completamente a posse de bola Celeste. 

Aos 28’ o zagueiro Weverton perdeu o tempo de bola no meio de campo, o adversário se aproveitou da falha, chegou com Gabriel, que passou pelo cruzeirense Ramon e cruzou na área. Yuri, livre de marcação, cabeceou para dentro do gol, sem chance para o goleiro Fábio. Placar igual, 1 a 1. 

Nem deu tempo de respirar e os alagoanos marcaram o segundo gol aos 29’. Yuri se livrou da marcação de Joseph e cruzou. A bola fez um efeito, encobriu o goleiro Fábio e foi direto para as redes. De virada, CSA 2 a 1. 

A partida foi definida na etapa inicial. Para o segundo tempo, Matheus Pereira entrou e com isso a linha de defesa ficou com 4 jogadores, mas não deu certo já que o adversário conseguia chegar mais ao ataque. 

Já no final, o Cruzeiro tentou pressionar, mas foi barrado pelos próprios erros. Desde 2019, o Maior de Minas não vence o CSA. Ponto positivo em campo: a luta de Bruno José, que buscou o tempo todo. Ponto negativo: a insegurança e falha da defesa Celeste. 

Com essa derrota, a equipe Estrelada fica na 13ª posição na tabela, com os mesmos 7 pontos que Avaí (14º) e Remo (15º). O primeiro da zona de rebaixamento é o Vitória, com 6 pontos, mas  Brasil-RS e Vila Nova também têm 6 pontos. Ou seja, o Cruzeiro precisa ficar esperto! 

O próximo duelo Celeste será contra o Guarani, na quarta-feira (30). A partida será no estádio Mineirão, às 19h, pela oitava rodada da série B.

Ficha técnica 

CSA 2×1 Cruzeiro  

Motivo: 7ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)

Data: 27/06/2021

Hora: 20h30

Cruzeiro: Fábio, Weverton (Matheus Pereira), Cáceres, Rômulo (Adriano), Matheus Barbosa, Marcinho (Claudinho), Felipe Augusto, Guilherme Bissoli (Thiago) e Bruno José (Airto). Técnico Mozart Santos.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se