Saudações Atleticanas,
Sétima rodada do Brasileirão e com ela tivemos um duelo de alvinegros, paulistas x mineiros, Santos x Atlético-MG, em plena Vila Belmiro. A partida teve início às 20h30.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi bem movimentado, ambas equipes buscavam as chances de gols, porém, foram pouquíssimas chances de gols, apesar do grande volume de jogo, foram apenas uma chance para cada lado.
No segundo tempo, o placar foi aberto e infelizmente não foi o Galo que marcou, é aquela história uma chance, um gol, quem não faz, leva. Em desvantagem, o alvinegro fez substituições para tentar buscar o empate.
Após o gol, o Santos se abdicou do ataque, preferiu recuar tornando o jogo muito mais fechado, o que dificultava o ataque atleticano de chegar na defesa santista e para completar o Galo ainda teve um jogador expulso. Que “nhaca” está acontecendo, hein, torcida.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Todos nós sabemos como é difícil jogar com o Santos em seu alçapão, eles tem um fator casa que é difícil demais para ser quebrado, tanto que existe um tabu de 12 anos a ser quebrado lá.
Está bem nítido como os desfalques estão afetando a nossa equipe e além disso tem os erros individuais. Keno não vem bem, vem perdendo bastante chances claras de gol.
Mais uma vez venho criticar o nosso paredão ou o projeto dele, fico bastante chateada de ver o que o gol atleticano se tornou, pra quem teve Taffarel, João Leite e Victor debaixo da trave é difícil de ver o Everson. Não passa segurança nenhuma, porém, uma parte da torcida o acha intocável, portanto não pode criticar, é mais fácil colocar a culpa de todos os erros no colo do treinador.
Não sei nem o que falar, estou bastante triste com isso tudo, porém, sigo acreditando em dias melhores para a massa atleticana. Com esse resultado, o alvinegro ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, o próximo jogo do Galo será em casa, contra a equipe do Atlético Goianiense na quinta-feira (01) e a partida acontecerá no Estádio Mineirão.
Já sabemos que para essa partida não teremos dois jogadores titulares super importantes para o time: o lateral Guilherme Arana e o volante Allan, mas uma notícia boa para a massa é que teremos o retorno de Savarino, que retorna após eliminação da seleção da Venezuela na Copa América.
O que nos resta é orar, rezar e acreditar que essa má fase passará. Amém.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.