SPARTANAS VENCEM O VASCO E SAEM NA FRENTE NAS OITAVAS DE FINAL


América-MG vence o Vasco por 2×0 e garante vantagem nas oitavas de final

Foto: Mourão Panda / AFC

Na primeira partida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, as Spartanas saíram na frente e conseguiram abrir uma boa vantagem pela vaga na próxima fase. As americanas venceram o Vasco por 2 a 0, com gol relâmpago, aos 18 segundos da primeira etapa, com Carol, e aos 10 minutos em um gol contra de Thaís. A partida foi disputada neste domingo, às 10h, no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Com o resultado, o Coelho pode até perder por 1 a 0 na partida de volta, que será disputada no dia 04 de julho, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira,  no Rio de Janeiro. Caso o Vasco consiga os 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. 

SOBRE A PARTIDA

Logo no primeiro lance do jogo, as Spartanas já partiram para cima das vascaínas e abriram o placar com Carol. Mesmo com o primeiro gol com menos de um minuto de partida, o Coelho intensificou as ações e dominou as adversárias na etapa inicial. Em uma tentativa da defesa vascaína de recuar a bola para a goleira, a zagueira Thaís falhou e fez contra, aumentando a vantagem americana aos 10 minutos. 

Na etapa final do jogo, as cariocas voltaram para tentar reverter o placar e pressionaram a goleira Deka. As Spartanas então ficaram atentas ao contra ataque e Carol quase fez o terceiro gol americano, mas o resultado se manteve. No final da partida, algumas atletas sentiram mal estar devido ao forte calor e a intensidade da partida.

O América-MG entrou em campo com: Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Serrana e Leka; Lílian, Carol e Karol Mineira.

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se