Papo faz 1 a 0 em cima do Rubro-Negro e conquista três pontos importantes
Acostumado com o clima de Caxias do Sul, o Juventude venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0, na manhã deste domingo (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O artilheiro Matheus Peixoto marcou para o Papo ainda no primeiro tempo.
O Juventude entrou em campo sabendo que seria uma partida difícil, pois estava diante do atual bicampeão brasileiro, porém, chovia na Serra Gaúcha, e a bola praticamente não rolava diante de tantas poças, o que deixou a equipe Jaconera mais confortável, afinal, estava em casa.
Já seu adversário, o Flamengo, levou um tempo para se adaptar e entender o que o jogo pedia, chegando a cometer erros graves, que custou a derrota para o mandante e foi assim que o artilheiro Matheus Peixoto chegou ao gol da vitória.
O jogo
O Juventude iniciou melhor o primeiro tempo, e teve a primeira chance clara de gol. Aos 6’, Guilherme Castilho roubou a bola de Gustavo Henrique e arriscou, mas o goleiro Diego Alves espalmou, mandando para fora.
O gol da vitória Jaconera saiu aos 24’. A equipe carioca trocou passes, Matheuzinho chamou Gustavo Henrique, mas a bola parou em uma poça. Matheus Peixoto viu ali uma oportunidade, bateu de primeira e fez um golaço.
O Flamengo iniciou melhor o segundo tempo, pressionando a equipe gaúcha. Aos 4’, o cruzamento de Bruno Henrique desviou na zaga Alviverde e acertou a trave. Em cobrança de escanteio, Filipe Luís chutou e Elton tirou, salvando o Juventude. Na sequência, o Papo teve a chance de ampliar com Elton, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Rubro-Negro defendeu.
O Rubro-Negro teve a oportunidade de chegar ao empate com Bruno Henrique, aos 16’. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, e o defensor do Flamengo arriscou, para grande defesa do goleiro Marcelo Carné.
Na tentativa de segurar o resultado, o técnico Marquinhos Santos fez algumas alterações. Paulinho e Peixoto deixaram o gramado molhado para a entrada de Marcos Vinicios e Fernando Pacheco.
Aos 28’, outra grande defesa do goleiro Marcelo Carné. Rafael Forster tirou mal, Pedro aproveitou e cabeceou, mas Carné jogou para escanteio, impedindo o time carioca de chegar ao empate. O duelo foi até os 53 minutos e terminou com a vitória Jaconera. Juventude 1×0 Flamengo.
O placar foi magro, mas o que realmente importa é a vitória. Com os três pontos conquistados, o Juventude saltou para a 10ª posição, se afastando mais da zona do rebaixamento, e se mantendo vivo na briga por uma vaga em outros campeonatos. Com o resultado, o Verdão conta agora com duas vitórias, duas derrotas e três empates.
O Juventude encara o Grêmio na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.