ENTRE O EMPATE E A DERROTA, PREFIRO QUE GANHE! ,


De olho na parte de cima da tabela, Peixe recebe Atlético-MG na Vila Belmiro

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro o Peixe recebe, na Vila Belmiro, o Atlético-MG na noite deste domingo (27), às 20h30 (de Brasília). Na parte intermediária da tabela, é desnecessário lembrar a importância de uma vitória a essa altura do campeonato se a ideia é brigar por alguma coisa.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Após empatar com o Grêmio na última quinta-feira (24), o Alvinegro iniciou sua preparação ainda em Porto Alegre. Na sexta-feira (25), Diniz comandou um treino com os reservas, no CT do Internacional, antes de voltar a São Paulo.

Já em casa, o Santos teve apenas um treino para definir quem vai à campo e quem vai ao banco. Na tarde deste sábado (26), no CT Rei Pelé, Fernando Diniz testou opções. Lucas Venuto, relacionado pela primeira vez, pode ser uma surpresa interessante. Marinho parece que já abasteceu o tanque e alcançou Kaio Jorge na artilharia, é uma das esperanças de gols. Não que a torcedora esteja se iludindo, viu!? 

Alison com dores no joelho, Camacho suspenso por acúmulo de cartões e John Victor com entorse no joelho são os desfalques para a partida, Pará é dúvida (ou reforço caso vire desfalque) por desgaste físico. A opção mais previsível seria Balieiro no lugar de Alison, porém há também a possibilidade de mudar a formação e mandar três zagueiros à campo e aqui entra minha fé em ação. Sendo assim, um provável Santos conta com: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Números do duelo:

São favoráveis ao Alvinegro Praiano quando usamos o fator casa como décimo segundo jogador. Pelo Brasileirão, com mando santista, são 27 partidas com 17 vitórias e quatro derrotas. No geral, porém, os mineiros levam uma pequena vantagem sobre os paulistas. O último embate foi aquele 3×1 com gostinho de “meu ex está bem, só não está melhor que eu!” quando o time adversário era comandado por Sampaoli. Desta vez o ex não estará à beira do gramado, mas… Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se