CLASSIFICAÇÃO ITALIANA


Na prorrogação, Itália vence a Áustria e avança para a próxima fase da EURO

Foto: Twitter Oficial UEFA EURO

Se não for sofrido não é Itália? Os torcedores que foram ao Estádio de Wembley neste sábado (26), viram um jogo emocionante que terminou melhor para a Seleção da Itália. Apesar de ter lutado bastante, levado o jogo para a prorrogação e até ter marcado um gol na Seleção Italiana, que não sabia o que era isso desde outubro do ano passado, a Seleção da Áustria não conseguiu se segurar na prorrogação e foi eliminada. Já a Itália que marcou com Chiesa e Pessina, agora soma 31 jogos de invencibilidade, espera o seu adversário que sairá do confronto entre Bélgica e Portugal.

O JOGO:

Apesar de não ter saído nenhum gol, a Itália que já entrou em campo como favorita, conseguiu fazer um bom primeiro tempo e dominar a Áustria em Wembley. Nos primeiros minutos a seleção austríaca tentava chegar com perigo na defesa Italiana, porém sempre errava o último passe e não levava perigo nenhum. Tanto que o goleiro Donnarumma pouco apareceu. Já do goleiro Bachmann não se pode dizer o mesmo. Assim que conseguiu ter o controle do jogo, a Itália descia como uma avalanche até a área Austríaca e teve a oportunidade de abrir o placar várias vezes. A melhor chance deles, foi no chute de Immobile que bateu na trave e o goleiro da Áustria que já havia feito defesas importantes, ficou apenas olhando e torcendo para a bola não entrar.

Foto: Twitter Oficial UEFA EURO

No segundo tempo as coisas mudaram bastante, a Seleção da Áustria voltou bem melhor e deu um certo sufoco na seleção Italiana. Pressionando a defesa da Itália na saída de bola, a Áustria conseguiu ser mais perigosa e até chegou a marcar com Arnautovic. Mas depois de revisão no VAR, o juiz acabou marcando impedimento do atacante. O técnico Mancini resolveu tomar uma atitude e mexer na equipe, o que melhorou bastante, deixando o jogo mais equilibrado. Porém as equipes não conseguiram sair do 0x0 e a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO:

No primeiro tempo da prorrogação a Itália voltou melhor e logo no início conseguiu vencer a defesa da Áustria e abriu o placar. Chiesa livre na área, driblou o marcador e chutou cruzado no canto do goleiro Austríaco. O técnico Franco Foda demorou demais para mexer na equipe da Áustria que já dava sinais de cansaço, enquanto isso a Itália não parava de atacar e nos minutos finais da primeira etapa marcou o seu segundo gol. Após jogada dentro da área a bola sobrou nos pés de Pessina, mais um chute cruzado no canto do goleiro austríaco.

Foto: Twitter Oficial UEFA EURO

Já para o segundo tempo da prorrogação, o técnico da Áustria finalmente resolveu mexer no time e foi aí que a equipe começou a dar sinais de melhora, colocando Donnarumma para trabalhar logo no primeiro minuto. A Seleção Austríaca não desistia mesmo atrás no placar e resolveu ir para o tudo ou nada. O que acabou dando certo porque, logo conseguiram furar a defesa Italiana com o gigante Kalajdzic de cabeça no cantinho do gol. A Áustria continuou lutando em busca de mais um gol, mas a Itália conseguiu se segurar e garantir a sua classificação.

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se