Em busca de mais uma vitória em casa na competição, o Palmeiras encara o Bahia
Neste domingo (27), o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, às 20h, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da derrota contra o Bragantino, o Verdão busca se recuperar para somar mais pontos na competição.
O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na sexta-feira (25), e deu início a preparação para o duelo diante do Tricolor Baiano.
A preparação
Retornando aos treinos, Lucas Lima e Patrick de Paula, que estavam afastados devido a quebra dos protocolos de saúde da Covid-19, participaram das atividades, já que ambos testaram negativo para a doença.
Para dar início ao treino, Abel Ferreira dividiu o elenco em dois grupos de dez sem goleiros para um trabalho de enfrentamento, em campo demarcado com estacas. Depois, os titulares do último jogo foram liberados e o restante participou de mais uma atividade técnica, agora, com os goleiros.
No sábado pela manhã, a equipe finalizou os treinamentos táticos. Em duas atividades diferentes, o comandante alviverde orientou posicionamento e movimentações ofensivas e defensivas. Em seguida, os batedores treinaram cobranças de pênaltis e faltas.
Recuperados
O zagueiro Luan, em transição física participou apenas do aquecimento e da primeira parte das atividades na sexta-feira. Além disso, realizou complementos físico e tático individual. Já no sábado, o camisa 13 participou normalmente das atividades. O meio-campista Danilo, que desfalcou o Verdão nos últimos seis jogos devido a uma lesão na coxa esquerda, participou integralmente de ambos os treinos.
O atacante Gabriel Veron, em transição física, foi novidade no treino de sexta, participando do aquecimento e da primeira parte das atividades junto com o restante do grupo. No sábado também treinou com o grupo e realizou atividades complementares.
Renovações
Nesta semana, o Palmeiras garantiu a permanência de quatro peças do elenco. Raphael Veiga e Zé Rafael tiveram seus contratos estendidos até 2024, e Rony até 2025. O atacante Willian também renovou até dezembro de 2022.
Provável escalação
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa; Rony, Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano.
Fontes: Site Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.