LÓGICA OU SURPRESA?


Holanda e República Tcheca se enfrentam em partida decisiva

Foto: UEFA

Neste domingo, 27 de junho, Holanda e República Tcheca irão se enfrentar pelas oitavas de final da Eurocopa. A partida acontecerá na Puskas Arena, em Budapeste, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. De um lado está a Holanda, classificada com folga na fase de grupos e muito confiante: foram 3 jogos e 3 vitórias, uma das favoritas ao título. Do outro a República Tcheca, vindo de uma sequência de uma derrota, um empate e uma vitória.

HOLANDA:

Depois de uma ótima campanha na primeira fase da competição, onde se classificou com 100% de aproveitamento, a Holanda se prepara para um novo desafio. Uma das favoritas ao título, a Seleção agora precisa provar que que está realmente lutando por ele e, mesmo enfrentando uma Seleção que terminou em terceiro lugar, os jogadores sabem que não será uma tarefa fácil, como afirmou em entrevista coletiva o atacante Memphis Depay:  

“Sei que (a República Tcheca) é muito intensa. Faz algum tempo que não os enfrento; acho que 2015 foi a última vez para mim. Mas eles nunca foram um time fácil para jogar contra. Então, você sabe que será difícil. Temos que dar 100% se quisermos vencer. Estamos planejando fazer isso, mas certamente não será fácil”.

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Holanda (@OnsOranje)

Com um time bem organizado, a seleção holandesa confia muito no seu poder ofensivo. A equipe do técnico Frank de Boer terminou a primeira fase com o melhor ataque da competição e ainda teve 3 jogadores na seleção da primeira fase do torneio: o atacante Memphis Depay, o capitão Wijnaldum e o zagueiro Dumfries. Na última terça-feira (22), durante o treinamento, a equipe holandesa acabou perdendo uma opção importante no ataque. O jogador Luuk De Jong acabou lesionando o joelho, e foi cortado do torneio. 

Para o jogo diante da República Tcheca, o treinador não deve fazer mudanças na equipe. Essa é a provável seleção holandesa que vai a campo: Stekelenburg; Dumfries, De Ligt, De Vrij, Blind, Van Aanholt; F. De Jong, De Roon, Wijnaldum; Depay, Malen. A Seleção da Holanda encerrou a sua preparação e já está em Budapeste, local da partida.

REPÚBLICA TCHECA:

Foto: Twitter Oficial da República Tcheca

Uma das surpresas dessas oitavas de final é a Seleção da República Tcheca, que se classificou em terceiro lugar no Grupo D. A equipe do técnico Jaroslav Šilhavý terá pela frente um grande desafio, mas o treinador mostra que estudou bastante o adversário e que está pronto para a partida:

“Os holandeses têm muita qualidade. Estávamos apenas a estudá-los em detalhe: a sua fome de gols e a grande habilidade individual, têm muito ritmo. Eles conhecem o seu jogo e jogam de uma maneira simples fazendo a bola avançar o mais rápido possível para os atacantes. Se eles perderem, eles pressionam instantaneamente e é muito difícil. Então, se quisermos pensar em avançar, temos que dar 100%, 150% e se algumas atuações individuais puderem ser reproduzidas, como no jogo contra a Escócia, quando Tomáš Vaclík e Patrik Schick atuaram de forma brilhante, temos boas chances de vencer”.

Para essa partida, o treinador não poderá contar com o lateral Jan Bořil, que está suspenso. Com isso, provavelmente Pavel Kadeřábek será seu substituto. Quem também deverá ficar fora da partida é o capitão Vladimír Darida, que se lesionou no treino desta sexta (25). O mais cotado para o seu lugar é Antonín Barák. Essa é a provável escalação da República Tcheca: Vaclík; Coufal, Čelůstka, Kalas, Kadeřábek; Souček, Holeš; Masopust, Barák, Jankto; Schick.

Por Antonia Lopes e Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se