Diante do Atlético-MG, o Ceará conseguiu vencer por 2 a 1 e quebrar a má fase
Ufa! Foi por pouco, mas conseguimos. Não é meme, é real dizer que o torcedor do Ceará dormiu nesta quinta-feira (24), feliz. Isso se deu por conta da vitória diante do Atlético-MG pelo placar de 2 a 1.
A partida ocorreu na Arena Castelão, e foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do triunfo, o Vovô se garantiu na 11° colocação, com oito pontos.
O JOGO
O Mais Querido fez valer o mando de campo. Nos minutos iniciais, Lima aproveitou a falha do goleiro Everson e de fora da área mandou a bola para dentro das redes. O Galo tentou igualar o placar, mas não teve muita criatividade. Diferente dos visitantes, quem ficou próximo de marcar o segundo foi o Time do Povo, novamente com Lima, parando nas boas defesas do goleiro do Galo.
Na volta do intervalo, os Atleticanos voltaram com um ritmo melhor de jogo, assustando a meta Alvinegra com Keno e Hulk, no entanto, as finalizações não foram boas o suficiente (amém).
O Vovô, por sua vez, continuou jogando bem, mas permitiu o adversário entrar algumas vezes na área e levar perigo para o goleiro Vinícius Machado. A insistência foi grande que, aos 26 minutos, Gabriel aproveitou uma jogada que iniciou em cobrança de escanteio, e mandou para as redes, deixando tudo igual na Arena Castelão.
Já nos acréscimos, o Vovô não deixou de buscar o gol. Em cobrança de falta, batida por Vina, o zagueiro Gabriel Lacerda desviou, o que resultou na entrada da bola na rede do time mineiro, dando números finais à partida: 2 a 1 para o Vozão.
O próximo compromisso do Ceará é no domingo (27), diante do São Paulo, na Arena Castelão.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*