A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NESSE PAÍS SEGUE FAZENDO SEU PAPEL


Marinho marca golaço e Peixe conquista seu primeiro ponto fora de casa

Na noite desta quinta-feira (24), o Santos enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo culminou em um empate com dois gols para cada lado: Diego Souza e Matheus Henrique para os gaúchos e Marcos Guilherme e Marinho para os paulistas. Com este resultado, o Alvinegro soma oito pontos e ocupa a décima posição na tabela.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O jogo começou do jeito que o santista imaginava, pressão adversária desde os primeiros minutos para não ter tempo nem para se iludir. E realmente não teve, com 3 minutos de bola rolando Diego Souza abriu o marcador. O time paulista, que ainda nem havia se dado conta de que já estava em campo, demorou um pouco mais para se encontrar na partida.

Com 18 minutos de jogo, o capitão alvinegro sentiu o joelho e precisou ser substituído. Camacho foi a escolha do técnico. Achei previsível demais. Fiz minhas críticas mentais, só para queimar a língua mesmo. Foca na posse de bola! Com 28’, Marcos Guilherme deixou tudo igual no placar. E adivinha quem originou a jogada do gol? Sim, o ex rival por quem ainda nutro um leve ranço. Mereço! O meia desarmou o adversário, roubou a bola e deixou o atacante santista livre para marcar um golaço.

O Peixe continuou errando alguns lances, principalmente a saída de bola. Aos 41’, saiu o segundo gol do Tricolor, Matheus Henrique marcou após uma pequena lambança de Pará e Luiz Felipe. Diego Souza aproveitou e não teve muito esforço para deixar o volante gaúcho na cara do gol. Oii, Deus, sou eu mais uma vez!

Voltamos para a segunda etapa sem alterações e o filme parecia querer se repetir. Nos primeiros minutos já teve susto para este coração idoso, desta vez João Paulo salvou a meta alvinegra. Diniz resolveu mexer, Pato Sánchez entrou no lugar de Pirani. Em campo depois de oito meses se recuperando de uma lesão no joelho. Saudades de um uruguaio, né minha filha? Na primeira tentativa achou Kaio Jorge para deixar Marinho na cara do gol, o camisa onze errou. Era só questão de tempo.

O gol de empate foi uma pintura, GOLAÇO. O atacante santista recebeu de direita, cortou para o meio e encheu o pé para mandar para o fundo das redes. A lei do ex fazendo mais uma vítima. Fim de papo na Arena, não ressuscitamos nenhum defunto, mas demos à eles um pontinho.

Na próxima rodada o Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília), no domingo (27). Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se