ESQUADRÃO DE AÇO DERRUBA FURACÃO


Bahia e Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2021

O confronto entre o Tricolor da Boa Terra e o Athletico-PR aconteceu em Salvador-BA, no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, nesta quinta-feira (24).  Com muita movimentação dos dois lados, os times apresentaram um ritmo de jogo corrido, com boas descidas ofensivas e regularidade na defesa. O Tricolor soube proteger seu mando de campo e venceu o jogo, Bahia 2×1 Athletico-PR.   

Foto: @felipeoliveirafotografo/divulgação: @ecbahia

O placar deixou o time baiano em 4º colocado na tabela do Brasileirão, com 11 pontos conquistados. Já o Athletico-PR aparece em 2º com 12 pontos. A partida foi marcada pelos excessos de força desnecessários do Furacão, que acarretaram em 2 expulsões em campo mais a expulsão do seu comandante. 

O PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial da partida foi bem agitada, o dono da casa se apresentou bem agressivo nos momentos iniciais, chegando ao ataque com consistência. Já o Furacão procurava alternativas para criar jogo. 

A cara do jogo mudou quando aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o time visitante teve um jogador expulso. Em uma disputa de bola, o volante Richard foi imprudente e acertou o pé na cabeça do meia Tricolor, Rodriguinho.  A arbitragem interpretou como lance perigoso e aplicou cartão vermelho. 

O Bahia soube aproveitar a superioridade e saiu em busca do seu gol, o Tricolor foi feliz, em cobrança de escanteio (16’), Rossi colocou a bola na cabeça de Patrick de Lucca, que desviou colocando a redonda no canto esquerdo do goleiro Santos. Bahia 1×0 Athletico-PR. 

Depois do susto, o Furacão reagiu, depois do seu técnico fazer algumas alterações, o time saiu em busca do empate. Já o dono da casa mudou a postura em campo e segurou um pouco mais o jogo o que chamou o Furacão pra cima. 

O Athletico montou bem sua linha defensiva e fez com que seu jogo ofensivo crescesse, assim chegou ao empate aos 39’ com David Terans, ele aproveitou o passe de Abner, se livrou da marcação e bateu cruzado. Bahia 1×1 Athletico-PR.

Foto: @felipeoliveirafotografo/divulgação: @ecbahia

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa complementar, os times voltaram querendo conquistar os 3 pontos disputados, o time visitante era um pouco melhor. Aos 22’, quase marcou com Christian que chutou forte fora da área, contudo o Bahia se organizou e voltou a descer para o ataque com seu jogo ofensivo.  

Mais uma vez depois de uma cobrança de escanteio, o Esquadrão conseguiu marcar um gol. A bola sobrou para Gilberto, o atacante deu um toque para tirar Santos e Rossi apareceu no segundo pau mandando para o fundo das redes. Bahia 2×1 Athletico-PR.

Depois do segundo gol, o Bahia soube administrar o resultado e aproveitou mais uma vantagem, quando Marcinho foi expulso ao pisar propositalmente no pé de Rossi, o VAR chamou o árbitro de campo para a revisão do lance e a arbitragem aplicou o cartão vermelho pela falta desleal e proposital do jogador. 

À essa altura, o time visitante não conseguiu mais criar e o Bahia administrou o jogo. “Fim de papo” Bahia 2×1 Athletico-PR.

PRÓXIMO JOGO 

Os dois times voltam a campo neste domingo (27) pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O Bahia viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 20h, já o Athletico-PR enfrenta a Chapecoense no mesmo dia e horário. 

Ficha técnica BAHIA 2 X 1 ATHLETICO-PR 

Data: 24/06/2021; 

Local: Pituaçu (BA); 

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); 

Cartões amarelos: Thonny Anderson (Bahia); 

Cartão Vermelho: Richard, Marcinho, António Oliveira (Athetico); 

Gols: Rossi e Patrick de Lucca (Bahia); David Terans (Athletico);

BAHIA – Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti (Luiz Otávio), Juninho, Juninho Capixaba, Patrick (Jonas), Thonny Anderson, Daniel, Rodriguinho, Rossi (Thaciano), Maycon Douglas. Técnico: Dado Cavalcanti; 

ATHLETICO – Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo (Léo Cittadini), Marcinho, Richard, Christian (Jadson), Abner, David Terans, Vitinho (Erick), Renato Kayser. Técnico: Antônio Oliveira. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se