Saudações, torcida vascaína!
Depois de uma boa vitória na rodada passada, chegou o confronto de número cem de duas equipes gigantes do futebol brasileiro e que se perderam nas péssimas gestões. Infelizmente as coisas não se encaminham da forma que gostaríamos e a cada jogo que passa vem a apreensão de uma possível permanência na série B.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1.
SOBRE O JOGO
Cabo manteve a última escalação, ausência de Rômulo (COVID), no seu lugar entrou Andrey e mostrou mais uma vez o motivo de ser banco nesse time. Por incrível que pareça, nosso técnico não interpreta os jogos, time continua tomando baile dos adversários, mas a vitória enganosa, na rodada passada, serviu de base para suas escolhas equivocadas.
O primeiro tempo começou truncado com muitas faltas e erros defensivos. Aos 8’, Morato aproveitou bobeira da defesa adversária e abriu o placar. Torcedor cruzmaltino já sabe, Vasco não passa sem lambanças, poucos minutos depois o Cruzeiro empatou, de novo o pesadelo da bola parada.
Não estava bom ceder o empate, tinha que garantir que o time é mal treinado, não faz pressão no homem da bola e dão espaço para passar o que bem entender. Aos 27’, ficou todos olhando Matheus Barbosa chutar de fora da área, virar o jogo com um golaço, marcando seu segundo gol na partida.
Com o time completo não estava bom, então Bruno Gomes e o zagueiro Paulo brigaram e foram para o chuveiro mais cedo.
Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor, mesmo sem tanta eficiência, o time buscou o ataque a todo momento. O Cruzeiro voltou só para bater e fazer cera. Mesmo com o maior volume ofensivo, não fomos capazes de empatar.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É errando que se aprende, assim diz o ditado, mas no Vasco é diferente. É errando que continua errando e nada muda. O time apronta suas lambanças, depois tenta correr atrás do prejuízo, mas na maioria das vezes, já é tarde.
A direção decidiu pela permanência do Cabo, o Vasco continua afundando e, nós torcedores, ficamos de mãos atadas, esperando o pior acontecer.
O próximo compromisso do Vasco é no domingo (27) contra o Brusque.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.