Mesmo com derrota na última rodada, Gurias Coloradas se classificam e enfrentarão o São Paulo na próxima fase
As Gurias Coloradas atuaram hoje pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, e jogando contra o Real Brasília, fora de casa, foram derrotadas por 1 a 0.
Como a classificação já estava garantida, elas procuravam ficar numa posição melhor na tabela. Sendo assim, com a derrota, acabaram na 6ª posição e vão enfrentar o São Paulo na próxima fase.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Apesar de já estar eliminado, o Real Brasília foi para cima, querendo a vitória. Já as Gurias Coloradas sofreram com a saída de bola, fazendo com que ambas equipes tivessem dificuldades para criar chances de gols. Dessa forma, já no final do primeiro tempo, o Internacional teve o melhor lance do jogo com Juliana. A jogadora pegou a sobra e mandou uma bomba, que foi defendida pela goleira adversária.
Já no segundo tempo, as Gurias voltaram com mais vontade, arriscando mais, e foi daí que saiu o gol do Real Brasília. Fabi Simões aproveitou um contra-ataque e ficou de cara com a goleira, que defendeu com as pontas dos dedos. Com 10 minutos de jogo, de cabeça, Isabela Melo anotou o primeiro e único gol da partida. A partir daí as Coloradas pareciam perdidas em campo. Já aos 31 minutos, Vivi Holzel fez uma bela defesa cara a cara com a jogadora. No fim do jogo, Ximena teve a oportunidade de empatar, mas não marcou. Fim de jogo: Real Brasília 1×0 Internacional.
Dessa forma, as Gurias Coloradas terminam a primeira fase com 27 pontos, classificadas para a próxima fase para jogar contra o São Paulo, em casa, na primeira partida, decidindo na capital paulista. Em suma, foram 8 vitórias, contra Bahia, Flamengo, Ferroviária, Napoli, Botafogo, Cruzeiro, São José e Grêmio; oito derrotas para o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Real Brasília; e três empates com Santos, Kindermann e Minas Brasília.
Além disso, a equipe teve o oitavo melhor ataque, com 19 gols marcados. Por fim, ficaram na quinta colocação na questão de defesa, com 16 gols sofridos.
Por Luiza Reis, setorista das Gurias Coloradas no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.