Saudações Atleticanas!
Nesta noite de quinta-feira (24), o Galo foi até a Arena Castelão enfrentar o Ceará pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu às 19 horas, foi uma lambança, uma bagunça generalizada e o Galo saiu derrotado por 2 a 1.
Com muitos desfalques para a partida, Cuca foi sem boa parte do elenco alvinegro, com 14 jogadores indisponíveis, sendo 7 deles afastados por Covid-19. Esteve fora desse jogo: Rafael, Dodô (lesionados), Micael, Igor Rabello, Nathan, Nacho, Dylan, Marrony e Sasha (Covid-19), Savinho (seleção brasileira sub-17), Alonso, Franco, Vargas e Savarino (Copa América).
O primeiro tempo foi apático para o Galo, o gol do Ceará aconteceu logo no início em um erro de reposição de bola do goleiro Everson, que depois salvou o Atlético em pelo menos umas cinco oportunidades do Ceará. O Galo foi um time sem velocidade, criatividade, com erros de passes e sem transição do meio pro ataque.
Na segunda etapa, Cuca deu chances para dois garotos da base, Felipe e Luiz Felipe, mas que não tiveram muitas oportunidades no jogo. O Atlético melhorou e passou a pressionar o Ceará. O gol de empate aconteceu em cobrança de escanteio, de cabeça, Gabriel marcou.
Nos minutos finais da partida, a equipe atleticana se desconcentrou e acabou cometendo diversas faltas perigosas para o Ceará, já nos 50 minutos. Em mais uma cobrança de falta, o Ceará virou o jogo, em uma falha bizarra do goleiro Everson, que acabou pegando e soltando a bola, que entrou lentamente pro gol.
Infelizmente, Everson saiu como um dos responsáveis pela derrota, poderia ter sido até o melhor em campo, mesmo cometendo a falha inicial, mas depois dessa falha “feia”, fica difícil qualquer elogio nessa noite. O time todo foi mal, tem sentido muito a ausência de jogadores importantes.
O próximo desafio atleticano será no domingo (27) contra o Santos, às 20h30, na Vila Belmiro. A espera é que o time evolua e consiga suprir essas ausências apresentando um futebol melhor. Será mais um encontro de alvinegros, esperamos um bom jogo.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.