JUVENTUDE ESCORREGA E DESPERDIÇA CHANCE DE SAIR COM OS TRÊS PONTOS


Com dois gols de pênaltis, Papo e Coelho empatam por 1 a 1

Foto: Arthur Dallegrave 

O Juventude desperdiçou a chance de conquistar mais três pontos e ficou no empate por 1 a 1 contra o América-MG, na tarde desta quinta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Peixoto marcou para o Papo ainda no primeiro tempo, e Juninho Lavoura empatou para o Coelho, ambos de pênalti.  

Apesar do placar magro, as duas equipes fizeram um jogo bem movimentado, com chances criadas de ambos os lados. O Juventude foi dominante no primeiro tempo, chegando ao gol aos 4 minutos, com Vitor Mendes, porém, a arbitragem marcou impedimento do defensor e após consultar o VAR, o árbitro anulou o lance.  

O América respondeu na sequência e aos 5′, após cobrança de escanteio de Juninho, Ribamar cabeceou, mas mandou para fora, assustando o goleiro Marcelo Carné. 

O Juventude foi para cima, e aos 33′, Paulinho Bóia foi derrubado na área em disputa de bola com Ricardo Silva, e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Matheus Peixoto chutou rasteiro e mandou certeiro, abrindo o placar para o Papo. O goleiro  até acertou o canto, mas não conseguiu interceptar a bola.

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo e seguiu sem grandes emoções, até que, aos 28′, Potiguar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalcando a equipe mineira, porém, o Juventude não soube aproveitar essa oportunidade e deixou o adversário chegar ao empate.  Na tentativa de tirar a bola da área, Didi derrubou Ribamar e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Juninho bateu firme e deixou tudo igual na Arena Independência. América-MG 1×1 Juventude. 

Com o resultado, o Juventude se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento e subiu para a 11ª colocação, com 6 pontos. Já o América-MG permanece na penúltima posição, com 2 pontos e segue sem vencer.

O Juventude recebe o Flamengo no próximo domingo (27), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se