Giovaninha, Gislaine e Duda ajudaram o Soberano a superar o Bahia, Gabi Itacaré marcou dois para o tricolor de aço
No confronto entre tricolores pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino, Bahia e São Paulo fizeram um jogo muito movimentado, com muitas reviravoltas e belos gols no Estádio Joia da Princesa.
Logo no início da primeira etapa, com apenas 4 minutos de jogo, as são-paulinas foram surpreendidas. Gabi Itacaré invadiu a área em velocidade, chutou com precisão e abriu o placar para o tricolor de aço, 1 a 0. O gol de empate veio aos 22’. Após uma cobrança de falta, Giovaninha desviou a bola para o fundo da rede e deixou tudo igual, 1 a 1.
Melhores na partida, as donas da casa tentaram a ligação direta aos 35’. A bola resvalou na defesa visitante e sobrou para Gabi Itacaré. Livre, a atacante correu até a área, driblou a goleira com frieza e tocou para o fundo do gol, 2 a 1. Com dificuldade de quebrar o sistema defensivo das adversárias, o São Paulo saiu em desvantagem para o intervalo.
No segundo tempo, as coisas mudaram. O time treinado por Lucas Piccinato voltou mais agressivo e foi recompensado aos 37’: Glaucia cobrou escanteio e Gislaine ganhou no jogo aéreo para empatar outra vez, 2 a 2. A virada veio aos 41’, com uma linda cobrança de falta cobrada por Duda, 3 a 2.
Com o apito final, o Soberano garantiu três pontos importantes e terminou a primeira fase na terceira posição, com 29 pontos. O Bahia, com apenas 4, se despede da Série A1 e será um dos times a disputar a A2 na próxima temporada.
O Brasileirão fará uma pausa e tem o retorno marcado para Agosto, logo após as Olimpíadas de Tóquio, com os jogos de ida e volta pelas quartas-de-final. O São Paulo enfrentará o Internacional.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.