Guerreiros húngaros não conseguiram segurar a vitória e viram os alemães se classificarem
A Hungria aprontou mais uma vez e por pouco não se classificou às oitavas de final da Eurocopa 2020. Diante da Alemanha, em um confronto marcado por protestos, os húngaros aguerridos empataram em 2 a 2.
Uma vitória húngara era algo inimaginável desde que a chave F, o grupo da morte, foi anunciada, mas futebol é uma caixinha de surpresas, e não é que a Hungria saiu na frente? Logo aos 11 minutos, Roland, aproveitando assistência de Szalai, abriu o placar.
O gol fez alemães e portugueses suarem frio, afinal, uma vitória da Hungria deixaria Portugal em maus lençóis e dificultaria a vida dos alemães, que poderiam até ficar de fora do torneio.
O gol alemão saiu apenas no segundo tempo, quando Kimmich bateu uma falta na área e Kai Havertz estufou as redes. Pouco depois, outro gol hungaro. András Schafer colocou a Hungria novamente a frente do placar.
A euforia tomou conta dos húngaros, afinal, um sonho estava sendo realizado, mas Leon Goretzka jogou um verdadeiro balde d’água fria no time. O volante aproveitou a sobra de bola para empatar de novo a partida. E foi isso, 2 a 2, e classificação alemã.
“Esse foi um dos jogos mais difíceis que já tivemos. Mas esperávamos isso. Eles levam o adversário ao desespero com a sua defesa organizada e fechada, sem ceder espaços. Tivemos grande mentalidade, muita moral, grande espírito. O caráter e a personalidade que mostramos foram incríveis”, comentou o treinador Joachim Low.
Tristeza na despedida húngara, mas com certeza há muito que se considerar. O técnico Marco Rossi destacou:
“Eles estão desapontados com o resultado, pois chegamos muito perto da classificação. Seria incrível e inimaginável. Infelizmente não foi o que aconteceu. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores hoje. Não somos o time com os melhores jogadores no Mundo. Mas tivemos muita organização tática e muita dedicação. Os jogadores estão de parabéns”.
A Alemanha, por sua vez, terá a Inglaterra pela frente. O duelo será na próxima terça-feira (29).
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.