FLAMENGO VENCE FORTALEZA NO ADEUS DE GERSON


Não teve gol do Coringa, mas teve “vapo” coletivo 

Foto: Alexandre Vidal

No confronto que marcou a despedida de Gerson, que está de malas prontas rumo à França, o Flamengo venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou duas vezes para o Rubro-Negro. David descontou para o Leão.

O jogo foi bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. No primeiro tempo, o Fortaleza praticamente assistiu ao Flamengo jogar. Mais confortável em campo, o time carioca colocou pressão, não deixou o Tricolor respirar e forçou o adversário a errar passes. 

Bruno Henrique marcou o primeiro para o Flamengo aos 20′. Em saída errada do volante Felipe, o atacante roubou a bola e mandou no cantinho do gol do Fortaleza, abrindo o placar. Na comemoração, a equipe se juntou a Gerson para fazer o “vapo” coletivo. A vantagem veio aos 43′, também com Bruno. O camisa 27 recebeu de Filipe Luís, limpou a marcação e balançou a rede do adversário.

Foto: Alexandre Vidal

O Fortaleza retornou do vestiário determinado a arrancar o empate, e em jogada bem trabalhada no ataque, David descontou para o Leão ainda na saída de bola. A partir daí, o duelo se tornou equilibrado, e o Fortaleza deu trabalho para a equipe Rubro-Negra, principalmente para o goleiro Diego Alves, que teve que suar para realizar defesas cruciais e evitar um revés consecutivo.

Com o resultado, o Flamengo que tem dois jogos a menos, ocupa agora a 7° posição, com 9 pontos. Já o Fortaleza, perdeu uma posição e está em 3° lugar, com 11 pontos. 

Adeus, Coringa!

Com 109 jogos e oito títulos conquistados, Gerson encerrou sua trajetória no clube carioca e deu adeus ao Flamengo. Com destino à França, o volante defenderá o Olympique de Marselha pelos próximos cinco anos.  

Não teve gol do Coringa na despedida, mas teve muita emoção. Visivelmente impactado, o volante falou sobre sua saída:

“A gente nunca pensa em se despedir. Imagina se despedir do clube que quando você era criança sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória, e um dia tem a oportunidade de vestir a camisa. Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça”, disse emocionado. 

Gerson revelou ainda o desejo de retornar ao clube no futuro:

“Agora, eu voltei a ser torcedor. Nunca escondi isso de ninguém. Diria para o Gerson ser feliz, conquistar os sonhos, os objetivos e um dia voltar. Espero um dia voltar e ser recebido de braços abertos”.

Substituir Gerson não será tarefa fácil para a equipe Rubro-Negra. Ciente disso, Rogério Ceni não poupou elogios ao camisa 8, e falou sobre a busca para repor sua ausência:

“É um jogador diferenciado, uma pessoa muito querida por todos. É um cara nota 10, fácil de lidar no dia a dia, talentosíssimo. Vai pesar muito, porque além dos quatro jogadores com a seleção, temos a saída de Gerson. Vamos ter que buscar uma solução de maneira parecida para minimizar essa ausência significativa”, disse o técnico emocionado. 

O Mengão viaja até Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, no próximo domingo (27), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se