Gigante da Colina vence confronto direto e está nos playoffs
Saudações, torcida vascaína!
Não é sempre que acontece, mas nesta noite o Cruzmaltino deu um pouco de paz para seus torcedores. Óbvio que não foi um jogo tranquilo, sem sustos, porém o placar construído no primeiro tempo deu tranquilidade para os outros 45 minutos.
O Vasco enfrentou o Melgar nesta terça-feira (27) e venceu pelo placar de 3 x 0, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado, o Cruzmaltino avança em segundo na sua chave e disputará os playoffs.

Sobre o jogo
Com duas novidades entre os titulares, Jair e Lucas Freitas, Diniz mandou a campo um time mais ofensivo. Logo nos minutos iniciais, a equipe fez uma boa jogada e Rayan apareceu na lateral da área para finalizar de primeira e anotar um golaço.
Após balançar as redes, a equipe recuou, o que já virou rotina, e deixou o Melgar jogar. Estrategicamente falando, o time estava chamando o adversário para partir em velocidade nos contra-ataques. Todavia, conhecemos muito bem como funciona o sistema defensivo do Gigante da Colina e Léo Jardim precisou trabalhar.
Mesmo com o Melgar esboçando uma reação, o Vasco foi inteligente e eficiente, para marcar outras duas vezes. Em primeiro lugar, uma jogada clássica do ‘Dinizismo’. O time saiu trocando passes curtos da defesa até uma excelente finalização de Paulo Henrique, após rebote do goleiro. Já na reta final do primeiro tempo, Tchê Tchê cedeu uma bela assistência para Vegetti ampliar a vantagem.
Já na etapa complementar, com o bom resultado construído, o Cruzmaltino apenas controlou o jogo. Por outro lado, o Melgar tentou de todas as formas buscar a mesma reação do primeiro encontro entre as equipes na competição. No entanto, dessa vez estamos falando de São Januário e lá não tem facilidade para os adversários.
Considerações finais
O Vasco jogou bem, mas enfrentou um adversário que é frágil tecnicamente, o que não tira o mérito da equipe de Diniz. Entretanto, precisamos de um teste mais complicado para retomar aos poucos a confiança de que as coisas serão melhores nesta temporada.
Falando em teste, o próximo desafio será contra o embalado Red Bull Bragantino. As duas equipes se enfrentam no sábado (31), às 21h, em São Januário, pelo Brasileirão.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.