Hora do tudo ou nada! 


O Botafogo recebe a Universidad de Chile pela última e decisiva rodada da fase de grupos da Libertadores

O Botafogo vai enfrentar a Universidad de Chile nesta terça-feira (27), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O vencedor da partida avança para as oitavas de finais da competição, com chances de garantir a primeira colocação na tabela. 

Foto: Reprodução

Depois de um início irregular no torneio, o atual campeão vai para a última rodada precisando vencer para se classificar. O Glorioso vem de vitória sobre o Estudiantes por 3 a 2 e busca manter o retrospecto positivo em casa no jogo mais importante do ano.

O time carioca iniciou a preparação para a partida na última segunda-feira (19) com os titulares, que em sua maioria, não viajaram para Brasília para o jogo da Copa Do Brasil, contra o Capital-DF. O único jogador do time principal no confronto foi o lateral esquerdo Alex Telles.

O time de Renato Paiva não entrou em campo pela décima partida do Campeonato Brasileiro por medidas de segurança instituídas pela CBF, devido ao clássico entre Fluminense e Vasco da Gama no Estádio do Maracanã, garantindo um tempo maior de preparação para a partida desta terça-feira.

Além do maior tempo de preparação para o confronto, retornos importantes são esperados para o jogo contra o time chileno: David Ricardo e Alexandre Barboza, anteriormente lesionados, são os dois nomes da zaga já confirmados para a decisão. Ademais, Matheus Martins e Artur também reforçam o Fogão após semanas no departamento médico. Porém, a maior expectativa está na volta do meio-campista venezuelano Jefferson Savarino, jogador fundamental para o time alvinegro. O Botafogo deve iniciar a disputa com a seguinte escalação: John, Alex Telles, David Ricardo, Jair e Vitinho; Cuiabano, Marlon Freitas, Gregore e Jeffinho; Igor Jesus e Rwan Cruz.

Apesar das boas notícias, a torcida do Glorioso mostrou preocupação nos dias que antecedem a partida. Com os ingressos para o setor visitante esgotados, os torcedores do time adversário revelaram nas redes sociais que adquiriram ingressos para a decisão na torcida do Botafogo. O clube mandante busca cancelar os ingressos dos chilenos para o setor do Alvinegro, visando manter a segurança dos botafoguenses. 

Diante de sua torcida, o Botafogo espera ter mais do que a vantagem numérica nas arquibancadas, como também o domínio da partida. O Glorioso divulgou a parcial de ingressos vendidos, tendo expectativa para o maior público do ano no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA 
ÁRBITRO : Andrés Rojas (COL)
ASSISTENTES: Alexander Guzmán (COL) Cristian Aguirre (COL)
VAR: Heider Castro (COL)

Por Julia Aveiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se