Hora de fazer história!


Vitória duela contra Universidad de Quito buscando vencer para garantir uma vaga nos playoffs

Nesta quarta-feira (28), o Vitória enfrenta o Universidad de Quito pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola desse confronto decisivo rola às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A equipe comandada por Thiago Carpini precisa fazer história para garantir uma vaga nos playoffs e, assim, enfrentar um dos clubes que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. Além do desafio — pensando no momento em que o clube vive, o Leão da Barra encara uma série de obstáculos. Disputado a 2.850 metros de altitude, este será o jogo com maior altitude da história do clube, diante de um adversário que ainda não perdeu em casa em 2025.

Apesar das dificuldades, o time brasileiro pode se inspirar no retrospecto. Em jogos contra equipes brasileiras, o Universidad de Quito ainda não venceu. O único resultado mais equilibrado foi justamente o empate por 1 a 1 com o Rubro-Negro, no Barradão.

Na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que Defensa y Justicia e Cerro Largo, o Vitória depende apenas de si para avançar à próxima fase. Uma vitória garante a classificação histórica. No entanto, também há cenários que favorecem o time baiano mesmo sem o resultado positivo, em caso de empate ou derrota, a equipe pode se classificar desde que Defensa y Justicia e Cerro Largo empatem no confronto direto.

A equipe iniciou e encerrou sua preparação nesta terça-feira (27), com um treino tático e de bolas paradas realizado em Quito, capital do Equador.

Para o confronto decisivo, Carpini não poderá contar com Renato Kayzer, que não foi inscrito na competição. Além dele, Willian Oliveira e Hugo seguem em transição física, enquanto Raúl Cáceres e Neris continuam no Departamento Médico tratando lesões.

A provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo; Claudinho (Baralhas), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

🗓️Data e horário: quarta-feira, 28 de maio de 2025, às 21h30.

🟨 Árbitro: Yender Herrera (VEN) 

🟨 Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN)

🟨 VAR: Yorman Delgado (VEN)

📍 Local: estádio Olímpico Atahualpa.

📺Transmissão: ESPN é Disney+.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Camp


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se