É hora do Beira Rio jogar, é hora de decisão na Libertadores 


À beira do Guaiba, o Gigante templo do futebol vermelho e branco do Colorado recebe mais uma noite decisiva 

Em casa, o Internacional de Porto Alegre recebe na noite desta quarta-feira (28), o Bahia, em confronto decisivo pela Copa Libertadores. Às 19h, o Colorado define a vida na competição mais sanguínea da América do Sul, a sobrevivência no sonho do Tri Campeonato também conta com a força das arquibancadas. 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

Eu sei, sentada aqui para escrever este pré jogo e tentando ser racional me pego pensando sobre o peso desta partida, sobre as performances dos últimos confrontos e como nos veremos marcando gols quando mal temos um centroavante disponível para a partida. 

Por outro lado, num jogo onde tudo pode acontecer, precisamos lembrar com clareza que somos do Inter, que o Inter e sua gente não temem a quem quer que seja, seja o adversário ou ele próprio se assim necessário. No Grupo da Morte só um dentre os dois brasileiros avança de fase e para isso, dentro de casa o Inter precisa ser o Sport Club Internacional!

Nem só de magia, fé e coração se vive o futebol e assim o Colorado se reapresentou pensando na decisão, ainda que o vice líder do Grupo F necessite somente de um empate tranquilo para ir às oitavas de final, existe sempre uma irracionalidade em alinhar tranquilidade, decisão e Inter no mesmo palco, os deuses do futebol não gostam de um Beira Rio que não pulse em seus limites de emoção. O jogo contra o Bahia promete muita coisa.

Para o duelo contra o Tricolor Baiano, a expectativa está na presença de Rafael Borré, que já havia sido especulado no confronto em Recife contra o Sport, e que finalmente tende a voltar a campo na decisão.

Com isso e com os retornos dos titulares que foram preservados na atuação vexatória na Ilha do Retiro, Roger Machado deve ir a campo com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley e Borré.

A expectativa é alta, o Inter depende de si mesmo e talvez isso seja – honestamente – estremecedor, mas o Colorado que pouco marcou gols nos últimos jogos, que se defendeu de forma bagunçada, que parece inofensivo no meio para frente contará com seu mais poderoso jogador: a arquibancada alvirrubra.

Por Jéssica Salini 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se