Alvinegro é eliminado da Copa Sul-Americana de maneira vexatória
Em meio ao caos na sua administração, o Corinthians foi à Argentina enfrentar o Huracán dependendo apenas de si para seguir na Copa Sul-Americana. E aí estava o perigo. Enquanto os argentinos atuaram com a equipe reserva, o alvinegro apresentou um futebol deprimente e displicente e acabou merecidamente eliminado após a derrota por 1 a 0. Uma verdadeira vergonha!
Há muito tempo bato na tecla de que o Corinthians comemorou demais o Paulistão e esqueceu de jogar. Desde a taça a equipe acumula apresentações duvidosas, exibindo um futebol medíocre. Sabemos dos desfalques, mas quem vem dando seu 100% nos últimos tempos? Yuri, Hugo e Carillo, e olhe lá. O resto, principalmente o seu Depay, está devendo e muito!
Sei que muitos dirão que o holandês acabou de retornar de lesão, mas em que jogo de competição continental vimos um bom futebol dele??? Em 4 partidas pela pré-Libertadores e mais 6 duelos pela Sula, quem correspondeu pelo Corinthians?

Na Argentina vivemos um absurdo. Conseguimos a proeza de perder para o fraco time reserva do Huracán e por boa parte do jogo, estávamos avançando na competição não por nossos méritos, mas porque o América de Cali estava perdendo para o Racing. Como pode o Corinthians não ter gana, gás e vontade de marcar um mísero gol e carimbar seu passaporte num torneio continental?
Verdade seja dita, já passou da hora do Corinthians ter brio e jogadores que assumam a “responsa”, entendendo a grandeza do clube. O alvinegro é colocado como presa fácil atuando em competições continentais, e como podemos refutar tal afirmação? Não podemos, pois sempre acumulamos tropeços ridículos e humilhantes.
Guarani do Paraguai, Tolima, Barcelona de Guayaquil e agora essa. Até quando o Corinthians seguirá de maneira tão inexpressiva? Nos resumiremos a um clube de bairro, de “Campeonato Paulista”? Seguiremos assistindo a ascensão dos adversários, enquanto nos conformamos com tão pouco?
Cabe ressaltar a parcela de culpa de Dorival nesta eliminação, afinal, qual a necessidade de escalar o time com tantos volantes e zagueiros? Porque seguir insistindo com Felix Torres na lateral? Porque demorar tanto para mexer? Poupou porquê? Claro que faltam boas peças, reservas para o ataque e lateral-direita principalmente, mas porque retrancar tanto diante de uma equipe que abdicou do jogo?
Ninguém respeita o Corinthians, exceto o corinthiano. Carregamos uma bucha, um clube mal gerido e por vezes roubado. Seguimos presos a uma utopia do “Clube do Povo”, quando é claro que o alvinegro foi rifado por empresários e a cada dia mais é desrespeitado e menosprezado.
Que semana, hein? Presidente afastado, eliminação vergonhosa… qual será a próxima? É bom rezar…
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo