Apenas uma partida de futebol


Os dois times estão fora da próxima fase do torneio e jogam apenas por uma saída digna

Cruzeiro e Unión de Santa Fé se enfrentam nesta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo será realizado na Toca III, às 21h30, com transmissão pela Paramount+.

Foto: Gustavo Nolasco


Na história do Cruzeiro em competições sul-americanas é raro ver o time cair na fase de grupos. Por outro lado, estar no G4 do Brasileirão, e com possibilidades de assumir a liderança é outra raridade desde 2019, quando o time conheceu o fundo do poço e lá ficou por três anos.


E esse é o momento da Raposa, está com um olho no jogo do meio de semana e outro no Palmeiras, líder do Brasileirão e o adversário a ser batido no final de semana.


A China Azul está feliz. O Trem Azul parece embalado, finalmente. O time melhora, jogo a jogo, e vai ganhando uma cara e um jeito de jogar. Pena que começou um pouco tarde e a Sul-Americana ficou para trás. Mas pode ser sorte também. A maratona dos clubes brasileiros, agravada pelo “mês Fifa” para a disputa do Mundial de Clubes e que arrochou o calendário, é insana. 


Costumo dizer que jogador bom é aquele que é decisivo e tenho visto isso no Cruzeiro ultimamente. Cássio fazendo milagres, Gabigol exercendo a função de assistente, Kaio Jorge marcando gols e Lucas Silva “Maestrando”. Quando a fase é boa, achar um lugar entre os titulares se torna uma tarefa difícil. Assim, os jogadores que entrarem em campo terão que entregar um bom futebol e vencer.


O time que deve ser escalado pelo Léo Jardim é esse: Léo Aragão; William, Jonathan, Gamarra e Kauã; Wallace, Murilo, Eduardo, Rodriguinho; Bolasie e Lautaro. 


O público esperado é de 20.000 torcedores!


Vamos, Cabuloso! Hora de jogar e mostrar que a classificação na tabela foi casual!

Por Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se