Que Deus tenha piedade de nós…


Vitória perde para Santos no Barradão

Neste domingo (25), o Vitória recebeu o Santos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, resultado que recolocou o time na zona de rebaixamento. O Leão da Barra até teve o controle das ações durante boa parte da partida, mas falhou tanto no ataque — com falta de precisão no último passe — tanto na defesa, deixando espaços importantes vazios.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A equipe iniciou o duelo com três mudanças em relação ao jogo anterior. A mais impactante delas foi a entrada de Baralhas no lugar de Claudinho, com o volante atuando improvisado como lateral-direito.

Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Rubro-Negro rondava a área santista, mas foi o Peixe quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Guilherme apareceu nas costas de Lucas Halter e Baralhas, recebeu livre e tentou encobrir Lucas Arcanjo, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, Guilherme aproveitou cruzamento e, por sinal, foi bem cedo. 

Após o gol, o time da casa aumentou a intensidade e passou a pressionar mais. Renato Kayzer teve uma ótima chance para empatar, mas mandou para fora. Em outra tentativa, parou em boa defesa do goleiro santista. O Vitória insistia, mas pecava pela afobação e pelos cruzamentos sem objetividade.

Na volta do intervalo, Thiago Carpini promoveu a entrada de Lucas Braga no lugar de Gustavo Mosquito, mas a substituição não trouxe grandes mudanças ofensivas. As chances diminuíram ainda mais. O Leão da Barra só voltou a levar perigo aos 26 minutos, após jogada individual de Matheuzinho e finalização de Léo Pereira, que parou em Brazão. Depois que chegou a primeira vez, a equipe passou a ocupar mais o campo de ataque, mas com jogadas lentas e pouca efetividade diante da marcação adversária.

Com o resultado, o Vitória sofreu sua quinta derrota no Brasileirão e voltou à zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na quarta-feira (28), para enfrentar o Universidad de Quito, no Equador, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se