Cabuloso joga bem, encosta na liderança e faz a torcida sonhar
Fechando a rodada do domingo (26), o Cruzeiro venceu o Fortaleza, no Castelão, pelo placar de 2 a 0. O resultado mantém a Raposa no grupo de elite e deixa o Lion próximo da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo
O Maior de Minas, mais uma vez, começou bem a partida, abusando da marcação alta e quase abriu o placar, logo aos dois minutos de jogo, em um chute do kaio Jorge. O goleiro do Fortaleza, João Ricardo, espalmou a bola, que voltou para William, veio outro chute e mais um rebote. Esse caiu de novo no pé do centroavante azul que finalizou. Dessa vez, o goleirão defendeu em definitivo.
Essa foi a toada dos primeiros 20 minutos da partida: o Cabuloso jogando no campo do adversário, criando oportunidades de gol e dando trabalho para a zaga adversária, fazendo do zagueiro Rodrigo Mancha o destaque do Tricolor de Aço.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Cruzeiro pôs o pé no freio, passou a tocar a bola no meio de campo e tentar chegar ao gol de forma mais cadenciada. Em uma dessas, Gabigol achou Kaio Jorge no meio da área e deu um passe com mamão e açúcar para o nosso artilheiro concluir. Pouco tempo depois, o premiado foi o volante Lucas Silva, que concluiu no canto direito do gol adversário. Foi um golaço.
Segundo Tempo
A principal novidade do Fortaleza nesta etapa foi a entrada do volante Pochettino. O craque mudou a cara do jogo, com jogadas rápidas e passes certeiros. Porém, a turma da frente não soube aproveitar, criando duas únicas oportunidades claras de gol, a primeira em um chute do lateral Pikachu, que desviou no zagueiro e foi para fora, e a segunda em uma cabeçada de Lucero, que exigiu uma grande defesa de Cássio.
Com o passar do tempo, o gás do adversário acabou e o Cruzeiro voltou a equilibrar a partida, tendo chance de aumentar o placar, novamente com Kaio Jorge em uma jogada rápida pela direita, mas com uma conclusão ruim. Pouco depois dos 30 minutos, o zagueiro adversário foi expulso e a partida praticamente se encerrou ali.
O destaque do lado azul das Gerais foi Gabigol, que deu a assistência para os dois gols. Óbvio que não dá para deixar passar em branco mais uma excelente atuação do volante Lucas Silva. O craque, que já foi treinado pelo Ancelloti, chegou a pedir um lugar na seleção. Num escrete só de brasileiros, haveria lugar para ele com certeza.
O Maior de Minas entra em campo na quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Sulamericana, diante do Unión de Santa Fé. O jogo será às 21h30, na Toca III. O Fortaleza joga no mesmo dia e horário, diante do Racing, na Argentina, pela Conmebol Libertadores.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.