Sem Zubeldía, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no MorumBis e se aproxima da zona de rebaixamento
São Paulo e Mirassol se enfrentaram neste sábado (24), no MorumBis, pela 10° rodada do Brasileirão. A partida começou com baixo entusiasmo, mas já contou com uma grande polêmica de arbitragem.

O Tricolor encontrou muitas dificuldades para ter a vantagem no placar, enquanto o Mirassol pecou em algumas finalizações, mas teve o domínio no primeiro tempo.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o volante Neto Moura, do Mirassol, dividiu com o lateral esquerdo Enzo Díaz. O jogador Tricolor ficou sentindo muitas dores após o choque e imediatamente seus companheiros de equipe reclamaram de uma possível expulsão.
Em campo, o árbitro Alex Gomes marcou falta e aplicou apenas o cartão amarelo. O VAR também não recomendou revisão e a partida seguiu.
O melhor momento do São Paulo foi aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Enzo Díaz tabelou com Oscar pelo lado esquerdo e cruzou na medida, Luciano cabeceou mas Walter fez uma grande defesa. Ainda no primeiro tempo o São Paulo até cresceu, na reta final, e arriscou com Pablo Maia de fora da área, mas infelizmente não foi o suficiente.

O Mirassol começou melhor no segundo tempo, abrindo o placar aos sete minutos. Edson Carioca avançou pela direita, passou por Alan Franco e tocou para Lucas Ramon que invadiu a área e chutou, Rafael deu rebote nos pés de Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede já na pequena área.
O Tricolor respondeu, com um quase empate, aos 21 minutos, quando o meia Rodriguinho aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e chegou chutando. A bola explodiu na defesa do Mirassol e saiu raspando no travessão de Walter.
O São Paulo apertou demais o Mirassol no final do jogo na tentativa de um empate, entretanto Enzo Díaz derrubou Chico Kim na área, aos 43 minutos. O Ex-jogador do São Paulo, o lateral Reinaldo, cobrou o pênalti com força, no canto direito. Rafael saltou para o lado esquerdo e nem passou perto de defender. Na comemoração, Reinaldo beijou o escudo do Tricolor na bandeira de escanteio.
O São Paulo volta a campo agora na próxima terça-feira (27), recebendo o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h. O Tricolor já está assegurado no mata-mata e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar. Já no sábado (31), o time comandado por Zubeldía visita o Bahia, às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Por Roberta Moussa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo