Nos embalos do sábado a noite 


“Seguimos vivos dentro de casa” 

Saudações atleticanas!

Na noite deste sábado (24), às 21h, pela décima rodada do  Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Corinthians na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terminou com um empate sem gols, faltou gol e sobrou uma atuação péssima da arbitragem, que decidiu o resultado da noite. 

Foto: Pedro Souza/Atlético 

O time que foi a campo com: Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Junior Santos e Rubens; Alan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk.

O primeiro tempo foi um jogo bem morno, faltou boas criações e sobrou faltas. A melhor chance do time mineiro, foi nos minutos finais, após um vacilo do adversário. Já nos acréscimos o placar poderia ter sido aberto em um lance de Rony, porém, o goleiro Hugo Souza acabou realizando uma grande defesa. Qualquer um dos times poderia ter aberto o placar e saído com a vitória nos minutos iniciais. 

No segundo tempo o time voltou melhor, as mudanças do treinador poderiam ter dado certo se não fosse o goleiro adversário, que realizou grandes defesas, sendo o grande nome da noite. Faltou para o Alvinegro mineiro, acertar as boas finalizações que teve. A parte boa desse jogo foi a torcida, que mais uma vez deu um show de arquibancada.

O senhor árbitro Rafael Klein transformou uma grande partida em uma sucessão de erros, prejudicando o jogo e os times, como pode a arbitragem brasileira ser tão fraca assim? O que adianta investir em times, competições e pecar na arbitragem? A arbitragem brasileira é a cara da sujeira chamada CBF. 

O árbitro poderia ter feito uma grande lambança, ao expulsar Rubens. Graças a Deus, existe o VAR que pode diminuir a “cagada” feita em campo, retirando o vermelho e dando somente um amarelo ao meia.

O treinador Cuca concedeu entrevista e analisou esse empate:

Primeiro tempo nosso não foi bom, ao menos até uns 35 minutos por aí. Mas teve chances claras, claríssimas que a gente perdeu. Teve lance que a gente perdeu que era mais perto que um pênalti. No segundo tempo até foi melhor, mas o Corinthians soube defender e defendeu bem.

Lógico que você sempre pode jogar melhor, produzir mais, mas tem que ser mais eficaz, a palavra é essa. Se jogar hoje com eficácia, você faz um, dois gols, o que é suficiente para vencer.

Dentro deste jogos, com a intensidade que você tem, você não consegue fazer todos os jogos de alto nível. A gente tem tentado rodar, dentro do que a gente pode também, mas existe uma disparidade um pouco entre titulares e reservas“.

Confira a entrevista coletiva completa com o treinador Cuca pelo link abaixo: https://www.youtube.com/live/Gxqdr90BRB0?si=MtNkRP0GsmJu-LbD

O próximo jogo do Galo será na quinta-feira (29), na Arena MRV, às 21h30, contra a equipe do Cienciano, pela Sul-Americana. Vamos em busca da vitória e de reassumir a liderança do grupo H. Pelo Brasileirão, o próximo duelo será contra o Ceará no Domingo (1).

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se