Campeão com quatro rodadas de antecedência, finalmente chegou o dia de levantar o troféu
Neste domingo (25), o Liverpool se despediu de sua torcida nesta temporada com festa. Os Reds foram campeões com quatro jogos de antecedência e, finalmente, chegou o dia de levantar a taça. A equipe enfrentou o Crystal Palace pela última rodada do Campeonato Inglês, na ocasião, o jogo terminou em 1 a 1, com Sarr abrindo o placar e Salah empatando para o time da casa.

Em um primeiro tempo com muita posse de bola e finalizações sem sucesso do Liverpool, o Crystal Palace aproveitou bem a grande oportunidade e abriu o placar. Aos 9 minutos, Sarr recebeu na entrada da área pela esquerda e finalizou sem chances para Alisson, abrindo o placar para os visitantes.
Ainda no primeiro tempo, os Eagles chegaram a marcar o segundo gol, mas o bandeira sinalizou impedimento do atacante Mateta.
No segundo tempo, Arne Slot mudou o time, Alexander-Arnold entrou na equipe e o Liverpool seguiu tentando o empate, mas sem sucesso. Para complicar ainda mais a situação, aos 22 minutos, Gravenberch recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Porém, aos 39 minutos, Salah pegou o rebote da cabeçada de Gapko e chutou forte, empatando a partida para o time da casa. Um gol histórico, com 47 participações em gol em uma única edição, o egípcio se igualou a Alan Shearer e Andy Cole.
Após o apito final, a festa começou. O empate não teve importância para a torcida, que esperou 35 anos para conseguir comemorar o Campeonato Inglês em um estádio lotado.
O Liverpool é campeão inglês pela 20° vez em sua história!
Por Beatriz Pires
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.