América de Natal viaja até Fortaleza para enfrentar o Ferroviário-CE, pela sexta rodada do campeonato
Pela manutenção na vice-liderança da competição, o América de Natal enfrenta o Ferroviário-CE, no domingo (25), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza-CE, pela sexta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mecão pode, ainda, alcançar a liderança da competição, em caso de tropeço do líder do grupo, o Santa Cruz-PE, diante do Sousa-PB, no Estádio Marizão. A TV Mecão irá transmitir a partida, com imagens.

O Alvirrubro está em boa fase após vencer, de maneira tranquila, o Santa Cruz-RN no último domingo (18), na Arena das Dunas. O time está organizado, com moral e aparentemente focado no objetivo final, que é o acesso à Série C. Já o Ferrim não está em seus melhores dias. Das cinco partidas realizadas na competição até o momento, foram apenas duas vitórias, com três derrotas, sendo a última delas para o Treze-PB, em Campina Grande, na última rodada. A equipe cearense está em quinto lugar do grupo, com apenas 6 pontos, quatro atrás do Mecão.
Outras 15 partidas já foram realizadas entre estas equipes, além das duas já citadas, e o Dragão tem ampla vantagem nestas disputas. São, ao todo, 8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.

O meia Henrique, que não foi escalado para o jogo contra o Santa Cruz-RN, devido a uma lesão, será novamente desfalque para a partida contra o Tubarão da Barra. Em seu lugar, é provável que o volante Aruá, que tem feito boas partidas desde sua estreia no Alvirrubro, seja o escolhido para iniciar a partida. Outro desfalque é o do atacante Thiaguinho, que contraiu uma virose e não pôde viajar com a equipe para o Ceará. Em seu lugar, Moacir Junior pode dar oportunidade para Hebert no time titular, ou escalar Thailor em seu lugar, ou, ainda, retomar a chamada “dobra de laterais” e usar Davi Gabriel, aproveitando Rennan Siqueira na lateral esquerda.
Além desses desfalques, outro fator pode gerar alterações na equipe que iniciou a partida contra o Santa Cruz-RN. O América conta, atualmente, com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Davi Gabriel, Guilherme Paraíba, Ricardo Luz, Ferreira, Henrique e Thiaguinho – estes últimos cortados pelo DM. É possível que o professor faça algumas alterações para testar jogadores nessas posições, aproveitando a circunstância. Há algum tempo uma parte da torcida pede o retorno de Lucas Mendes à lateral direita, no lugar de Ricardo Luz, bem como a entrada de Lucas Rodrigues no lugar de Guilherme Paraíba, para fazer dupla de zaga com Heitor. Esta é uma boa oportunidade para o teste ser feito.
Assim, a provável escalação do Mecão pode ser apontada da seguinte forma: Renan Bragança; Lucas Mendes (Ricardo Luz), Heitor, Lucas Rodrigues (Guilherme Paraíba) e Rennan Siqueira (Davi Gabriel); Ferreira, Souza, Dudu e Aruá; Hebert e Salatiel.
Por Carmen Gabrielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.