Em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, CRB faz partida Memorável diante do Santos, vence nos pênaltis e avança na competição
Saudações Regatianas!
A noite desta quinta-feira, 22 de maio de 2025, ficará marcada na história do Clube de Regatas Brasil por conseguir mais um feito histórico, ou seja, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Existe uma palavra que pode descrever o que foi vivido no Estádio Rei Pelé: Memorável!

Eduardo Barroca comemorou como nunca a classificação Regatiana no torneio e falou sobre em entrevista:
“Estou muito feliz com a classificação. O desafio era grande, enfrentamos uma grande equipe, um jogo bem difícil. Taticamente, acho que a nossa equipe se comportou muito bem, acho que era a única forma de a gente enfrentar a equipe do Santos de maneira competitiva. Os jogadores se dedicaram muito.
– Muito especial viver essa atmosfera da conexão dos torcedores com a equipe. Desde que estou aqui, vejo essa conexão aumentar cada vez mais e não tenho dúvidas que essa classificação vai fortalecer ainda mais. É isso que a gente está buscando construir para nossa temporada.”
Essa terceira fase do torneio foi disputada entre CRB e Santos. O jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, terminou empatado em 1×1, o que deixou tudo aberto para o jogo de volta, que foi no Trapichão, e o Glorioso Alvirrubro contou com o apoio total da torcida Regatiana, que acreditou no time até o fim.
Mal sabíamos nós que a função cardíaca do torcedor seria testada de todas as maneiras possíveis, mas que sairíamos ilesos ao que vinha pela frente.
Vamos ver como foi o jogo
No primeiro tempo, o Galo da Praia criou duas oportunidades claríssimas de gol, mas o goleiro santista frustrou as expectativas dos donos da casa. Quando exigido, Matheus Albino respondeu à altura.
A etapa complementar foi de deixar qualquer um com o coração na mão. Depois que Neymar entrou em campo com a camisa do Peixe, foi a hora do goleiro Regatiano mostrar o seu valor, defendendo a investida da estrela do time visitante. Guilherme, com a camisa Alvinegra, mandou um balaço de fora da área, que ia acertar o ângulo e mais uma vez, o arqueiro com a camisa 22 do Galo salvou a pele do time.
Com o 0×0 no tempo normal, a vaga na próxima fase da competição foi decidida nos pênaltis, e pensa no sofrimento que isso traz para o torcedor.
Eu estava a ponto de infartar antes do start nas cobranças, mas sabia que meu time não ia decepcionar. Então, Meritão cobrou o pênalti e marcou para o CRB. Em seguida, Neymar empatou em 1×1.
Na segunda cobrança, Fernando Henrique desperdiçou do lado Regatiano e do lado santista, Guilherme mandou para fora.
Até a quinta penalidade, todos foram acertando para seus clubes e com o placar de 4×4, começaram as cobranças alternadas.
Gente, pensem no desespero da nega aqui. Eu já estava com ânsia, com dor de cabeça, mas continuei ali, na fé, acreditando no time.
Weverton iniciou marcando a penalidade máxima a favor do Galo e, na vez de Zé Ivaldo cobrar a favor do Alvinegro Praiano, a estrela de Matheus Albino brilhou mais uma vez, pois ele fez uma defesaça que garantiu o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer nos pênaltis por 5×4.

O protagonismo da noite ficou todo com o arqueiro Matheus, que vem brilhando lindamente com a camisa Regatiana.
Ao final do jogo, ele deu entrevista, enfatizando a felicidade de ajudar o time a seguir na competição e falando da entrega de todo o elenco:
“Com certeza hoje é um dos dias mais especiais da minha vida.
A gente conseguir essas classificação diante do torcedor aqui, com a casa cheia, é um momento muito especial. Minha família podendo estar presente aqui no estádio também, então estou muito feliz e tenho certeza que a minha família lá em Curitiba está todo mundo acompanhando o jogo aqui. Então é um momento muito especial, parabenizar a torcida pela festa, todos os atletas da equipe pela entrega dentro de campo. É um momento especial então eu estou muito feliz.”
Depois da vitória linda em casa, os comandados de Eduardo Barroca voltam às atenções para o Brasileirão da Série B, onde na segunda-feira (26), às 20h, o Regatas enfrentará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Obrigada por essa alegria, meu amado Clube de Regatas Brasil!
Por Adriene Domingos
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo