Rumo às oitavas!


Apesar do susto, Fluminense goleia o adversário e se classifica para próxima fase

Saudações Tricolores!

Nesta quarta-feira (21), o Tricolor goleou o Aparecidense por 4 a 1 no Mané Garrincha, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer a equipe goiana por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor fechou o duelo com placar agregado de 5 a 1, e espera o sorteio para descobrir seu adversário na próxima etapa.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Atrás no placar agregado, o Aparecidense começou tentando controlar as ações da partida, mas errava muitos passes. Enquanto isso, o Fluminense, em ritmo muito lento, esperava as falhas do adversário para se lançar ao ataque, principalmente pelo lado direito com Arias e Samuel Xavier. 

Aos 24’, Arias sofreu uma falta do goleiro Matheus dentro da área, mas o juiz amarelou o colombiano por simulação. Após a análise no VAR, o cartão foi retirado, mas o pênalti não foi dado por impedimento no lance. 

Pouco depois, aos 30’, gol deles. Após uma batida de escanteio, o zagueiro Wellington Carvalho, ex-Flu, cabeceou para balançar as redes do Mané Garrincha e deixou tudo igual no agregado. Assim, a arquibancada que era de apoio e motivação virou um ambiente de muitas críticas e vaias em Brasília. 

Depois do gol sofrido, o Tricolor mudou de atitude: deixou de só esperar as oportunidades e começou a criar as principais chances da partida, adotando uma postura mais agressiva. Aos 40´, Samuel Xavier marcou para empatar. Ganso lançou para o lateral na área que, de esquerda, finalizou no canto do gol. Minutos depois, aos 46, mais um gol. Após um corte errado do Dyego, Everaldo aproveitou a sobra para cabecear no fundo da rede. No final da primeira etapa: 2 a 1 para os cariocas (3 a 1 no agregado). 

Foto:  Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Na volta do intervalo, o Aparecidense tentou pressionar para reverter o placar, mas faltou qualidade técnica. Enquanto isso, o Tricolor continuou pressionando na área ofensiva e controlando a posse de bola. 

Logo aos 18’, outro gol tricolor: com uma saída de bola errada da equipe goiana, Arias finalizou, o goleiro espalmou e, no rebote, Serna marcou o terceiro da partida. 

Para matar de vez o confronto, Ganso fez o quarto. Aos 25’, o meia aproveitou outra saída errada do adversário para fazer um golaço de fora da área e explodir o Mané Garrincha. Sem forças, o Camaleão sofreu muita pressão e não conseguiu reagir, sendo eliminado da competição.

Vale lembrar que era obrigação do Fluminense Football Club ganhar de um time que está disputando a série D. Mesmo que inconsistente em muitos momentos da partida, o dever de casa foi feito e agora é focar 100% no Clássico dos Gigantes. 

O Tricolor das Laranjeiras entra em campo no próximo sábado (24), às 18h30, para enfrentar o Vasco de Fernando Diniz. Em casa, o Flu precisa vencer o rival para se aproximar do G4 do Brasileirão. 

Por Camila Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se