Graças a Deus, acabou!


Paysandu é eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia na Arena Fonte Nova

Na noite desta quarta-feira (21), o Paysandu foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase da competição, em Salvador. A partida terminou no placar de 4 a 0 para o Bahia que, com o resultado do primeiro jogo, somou 5 a 0 no agregado. O time bicolor já tem vaga garantida no campeonato do ano que vem por ter vencido a Copa Verde na temporada de 2025.

Que o Paysandu não superaria o Tricolor de Aço na Copa do Brasil era até esperado pela maior parte da torcida, mas definitivamente não da maneira que aconteceu. Depois do desempenho corriqueiramente aceitável da equipe alviceleste no primeiro jogo, dentro de casa, a expectativa era de um time mais combativo, para se dizer o mínimo. Infelizmente, não foi isso que a Fiel Bicolor assistiu.

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A começar pela formação escolhida pelo técnico que colocou QUATRO laterais em campo para iniciar a partida, tudo estava muito confuso. Com apenas 20 jogadores disponíveis e obviamente poupando algumas peças importantes para a Série B, onde o Papão vai de mal a pior, Luizinho Lopes tentou fazer diferente do que tinha feito até o momento. O resultado disso foi um time apático, desligado e bagunçado que sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo.

A partir daí tudo foi ladeira abaixo. Aos 10 minutos da primeira etapa, as estatísticas apontavam uma posse de bola de 72% para o Bahia. O Paysandu não conseguia desenvolver o básico do futebol, nada dava certo para o time paraense. Apesar de algumas pequenas tentativas e tímidas chegadas do time bicolor na defesa do adversário, o fantasma da má finalização continua assombrando o Paysandu que não marcou nem mesmo o chamado “gol de honra”.

Enquanto isso, o Bahia aproveitava a apatia do Papão e chegava com extrema facilidade à zaga alviceleste. O segundo gol saiu de uma jogada idêntica à que originou o primeiro, pela lateral-esquerda do Papão, um cruzamento na área e gol, sem chances para Matheus Nogueira. Nos acréscimos, o Esquadrão ainda ampliou o placar para 3 a 0 após um corte errado da defesa bicolor, e o primeiro tempo terminou com a sensação de que muito mais estava por vir.

Na segunda etapa, o Paysandu fez algumas substituições, mas nada que pudesse reparar o estrago. O Lobo ainda tentou ensaiar uma reação e levou perigo à área do adversário, mas não teve jeito, foi decretado: é proibido acertar finalização. Com um desgaste visível e atletas saindo lesionados do primeiro tempo, o Papão fez o que pôde (e não pôde muito). Aos 20 minutos, Nestor chutou de fora da área e fez o quarto gol do Bahia. O Tricolor Baiano ainda criou muitas outras oportunidades diante da zaga totalmente desequilibrada do Paysandu, e aos 40 minutos o lateral-esquerdo PK salvou o que seria o quinto gol do time da casa. Sem acréscimos, a partida terminou com o grande triunfo do Bahia, que, convenhamos, ainda saiu barato para o Paysandu.

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Encerrando sua participação na competição, o Paysandu agora poderá focar apenas na Série B, onde precisa urgentemente de uma reação caso queira ao menos permanecer na segunda divisão no próximo ano. Assim, o Papão viaja nesta quinta-feira (22) para São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino no domingo (25), às 16h, no Jorjão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Giovanna Queiroz

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se