Goleada e classificação atleticana!


Galo bate o Maringá e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Com um primeiro tempo ruim e o segundo voltando a praticar futebol, Rubens e companhia bateram o Maringá na nossa casa por 4×0, e carimbaram uma vaga para a próxima fase da competição.

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Em uma quarta-feira (21) de frio em terras mineiras, tivemos uma Arena relativamente cheia, mesmo com preços caríssimos, uma SAF muito contestável e um Galo com alterações dentro de campo.

Com mais uma lesão de Guilherme Arana, que voltou antes do tempo por burrice técnica e falta de elenco, o técnico de vocês resolveu entrar com Patrick de titular e graças aos céus deixou Caio (ex- paulista) no banco.

Nos primeiros 45’, tivemos um Atlético que infelizmente estamos nos acostumando a ver dentro das quatro linhas: omisso e levando pressão de fracos adversários e sempre sendo salvo pelo grandioso Everson Felipe. 

Temos praticamente mais de 30 jogos na temporada e quem fica à beira do gramado ainda insiste em tentar bolas longas. Não consigo recordar um jogo que deu certo, mas não pode criticar o “santo”.

A partida já se encaminhava para o fim quando as redes foram balançadas pelo craque Rubens, cria da base que vem salvando nos últimos jogos e cravando cada vez mais a sua titularidade.

Em um lance de inteligência, o dono da 44 aproveitou a cobrança rápida de lateral do Cuello e abriu o marcador na Arena, colocando o Galo em vantagem.

Voltamos para a etapa final vendo uma outra postura do Galo, querendo jogo e querendo ampliar o placar o mais rápido possível. Chegamos a ter até um gol do Rústico, mas o VAR acabou anulando por impedimento.

Mandando na partida, o gol era questão de tempo e saiu dos pés do jamais criticado, contestado e pedido seu retorno ao SEP, o jovem e craque de bola Patrick – ou Pogba mineiro para os mais íntimos. Ele se adiantou no cruzamento do Scarpa e mandou a bola para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol como profissional, se emocionando e tendo seu nome gritado pela massa.

Com um 2×0 no placar e um 4×2 no agregado, o time atleticano tirou um pouco o pé do acelerador, mas continuou dominando a partida e na reta final balançou as redes duas vezes para sacramentar nossa goleada e classificação. 

Com Gustavo Scarpa em noite de garçom, o dono da 10 serviu o Rony em belíssimo contra-ataque, pintando mais uma notificação. Minutos depois, foi a vez do Bernard cobrar uma falta na cabeça do Lyanco, marcando nosso quarto gol e fechando o caixão do time adversário.

Ainda tivemos a chance de um placar mais elástico em cobrança de pênalti do Hulk, mas o craque Alvinegro acabou mandando por cima do gol e passou mais uma partida em branco.

Esquecendo os primeiros 45’, até que tivemos um bom Galo em campo e de fato é isso que a torcida espera e cobra todo jogo, um time que aproveita todas as chances criadas, principalmente contra equipes inferiores.

Importantíssimo destacar mais uma grande partida do Rubens, que vem jogando bem e salvando desde o final do ano passado. Um torcedor dentro de campo que sente o mesmo que nós, e mesmo que algumas vezes faltava qualidade, a raça e o amor à camisa não faltou.

Grande jogo também do Patrick, entrou bem no clássico e agora entrou como titular e marcando gol em jogo decisivo. Que continue nessa sequência e que mantenha o Caio Paulista cada vez mais no banco.

Enquanto não conhece seu próximo adversário, o elenco volta a campo no sábado (24), diante do Corinthians, às 21h, na nossa casa. Esperamos que a diretoria saiba precificar os ingressos para a torcida poder estar em peso, sendo o 12º jogador.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se