Luciano e Rodriguinho marcaram os gols da vitória por 2 a 1. Tricolor agora aguarda sorteio da próxima fase
O São Paulo está nas oitavas da Copa do Brasil. Em mais uma atuação segura fora de casa, o time de Luis Zubeldía venceu o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), nos Aflitos, e repetiu o placar do jogo de ida, no Morumbis. Com o resultado, o Tricolor fechou o confronto com 4 a 2 no agregado e garantiu a classificação à próxima fase.
O jogo começou com o São Paulo pressionando. Logo aos três minutos, Oscar cobrou escanteio e Luciano apareceu livre para marcar de cabeça e abrir o placar. Foi o segundo gol do atacante na competição e o sexto na temporada, mantendo sua boa fase com a camisa tricolor.

A resposta do Náutico veio em volume de jogo, mas não em chances claras. Aos 25 minutos, o jogo mudou de cenário. Marquinhos acertou Cédric com uma solada forte e, após revisão do VAR, foi expulso. Pouco depois, Ferraresi deu um carrinho em Igor Fernandes e também recebeu o vermelho após nova checagem do árbitro.
Com dez de cada lado, o São Paulo se fechou e buscou sair nos contra-ataques. O Náutico teve mais posse, mas encontrou dificuldades para finalizar. A chuva que caiu em Recife deixou o gramado mais pesado, e os times foram para o intervalo com o placar em 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Timbu tentou ganhar criatividade com a entrada de Thalissinho, mas seguiu pouco efetivo no ataque. Do outro lado, o São Paulo foi mais perigoso. André Silva quase ampliou após cruzamento de Cédric, mas mandou por cima.
Zubeldía atendeu aos pedidos da torcida e colocou Ryan em campo. Aos 29 minutos, Enzo Díaz fez boa jogada pela esquerda e achou o atacante na área. Ryan finalizou, Muriel defendeu, e no rebote, Rodriguinho apareceu batendo bonito de fora da área para fazer o segundo do São Paulo.
O Náutico não desistiu e, empurrado pela torcida, ainda descontou. Aos 37’, após escanteio e desvio de Rayan, Hélio Borges marcou no rebote. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após o VAR traçar as linhas de impedimento.

Mesmo com o gol, o time pernambucano não teve forças para reagir. O São Paulo controlou os minutos finais, confirmou a classificação marcando o segundo gol da noite com Rodriguinho. Antes do apito final, um momento especial: Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico do Tricolor, foi homenageado pelo Náutico, onde foi bicampeão estadual nos anos 2000.
O Tricolor Paulista volta a campo agora no dia 24 de maio, contra o Mirassol, em partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Thays Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.