Pés no chão, olho na classificação


Com vantagem no placar, Flamengo recebe o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o Flamengo volta a campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Botafogo-PB por 1 a 0 fora de casa, com gol de Joshua, o Rubro-Negro entra no Maracanã precisando apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da competição. O confronto será transmitido de forma exclusiva no streaming Amazon Prime.

A vitória magra no jogo de ida não ilude o elenco. A ordem é respeitar o adversário e manter o foco, a entrevista do zagueiro Léo Ortiz após a última partida confirma: 

“Não dá para desmerecer o Botafogo-PB. É um jogo mata-mata, e a gente sabe que 1 a 0 não é uma vantagem que permite relaxar. Precisamos estar 100% atentos”.

O cenário do time exige atenção e inteligência. Afinal, se o Flamengo perder por dois gols de diferença, está eliminado. Caso os paraibanos vençam por apenas um, a decisão vai para os pênaltis. Apesar da superioridade técnica e da força da torcida, o time carioca precisa entrar em campo com seriedade.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo vem de uma sequência intensa de jogos e terá pela frente um calendário pesado nos próximos dias: encara o Palmeiras, fora de casa, no domingo (25), em confronto direto pela liderança do Brasileirão, e na quarta seguinte (28), o Deportivo Táchira pela Libertadores, valendo vaga nas oitavas. Diante disso, a tendência é que o técnico utilize um time misto, preservando titulares com alto desgaste físico.

De La Cruz, Allan, Pulgar, Gonzalo Plata e Viña continuam no departamento médico. Pedro, em controle de carga, deve ser relacionado para a partida, mas pode começar no banco. Gerson, suspenso no último jogo, e Arrascaeta voltaram a treinar com o grupo e devem, mas dificilmente jogarão os noventa minutos.

Considerando isso, e a escalação da última partida pela Copa do Brasil, é provável que os onze iniciais da equipe rubro-negra sejam: Matheus Cunha; Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Matheus Gonçalves), Cebolinha e Pedro (Juninho).

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de perder no jogo de ida e de uma série de resultados ruins na Série C, o Botafogo-PB chega pressionado. A equipe promoveu mudanças no comando técnico e agora é treinada por Márcio Fernandes. O novo treinador estreou com empate contra o Maringá e deve repetir a escalação, tentando surpreender no Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fla não pode dar chance ao azar. A torcida, que sonha com o hexa, promete fazer sua parte lotando o Maraca mais uma vez. Vamos juntos!!!

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se