Mesmo com a derrota fora, Os Reds seguem animados para a festa do título em casa
Nesta segunda-feira (19), Brighton e Liverpool entraram em campo pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, no American Express Community Stadium, em Brighton e Hove. Na ocasião, os Seagulls venceram os Reds de virada pelo placar de 3 a 2.
Em um jogo movimentado, o Liverpool abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Conor Bradley cruzou na área e Harvey Elliot finalizou com o pé esquerdo. Aos 32′, após troca de passes pelo meio, Brajan Gruda lançou para Yasin Ayari nas costas da defesa e o camisa 26 empurrou para o gol, empatando para o time da casa.

Ainda no último lance da primeira etapa, Szoboszlai chutou pela direita e marcou um golaço, encobrindo o goleiro Verbruggen e colocando os Reds na frente do placar novamente.
Na volta do segundo tempo, o Liverpool perdeu grandes chances de ampliar o placar e não demorou para que o time da casa empatasse. Aos 24 minutos, Wellbeck finalizou no meio do gol e Alisson fez uma grande defesa, mas no rebote, Mitoma finalizou e igualou o placar para os Seagulls.
Aos 40 minutos, o placar mudou novamente. Depois de um bom lançamento de Matt O’Riley, Hinshelwood balançou as redes do Liverpool pela terceira vez. O gol até chegou a ser invalidado por impedimento, mas, após uma análise demorada do VAR, a decisão foi revertida — e o time da casa confirmou a vitória.
Mesmo com a derrota, a torcida do Liverpool não se abalou. Com o título garantido quatro rodadas antes do fim, agora é só esperar a última partida da competição em casa para levantarem a taça. O próximo compromisso dos Reds será contra o Crystal Palace no domingo (25), às 12h, em Anfield.
Por Beatriz Pires
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.