Fluminense e Juventude empatam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (18), o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 1 a 1.

No primeiro tempo, o Clube Carioca controlou as ações, pressionando o time da casa, e criando várias oportunidades de gol. As melhores chances do Fluzão surgiram com Everaldo e Martinelli, que tiveram oportunidades muito semelhantes. O camisa 9 cabeceou para fora em uma delas, e em outra mandou perto da trave. Já Martinelli, também de cabeça, carimbou o travessão, em lance que quase abriu o placar. Pelo lado do Juventude, a chegada mais perigosa foi com Gilberto, mas sem levar grande ameaça.
Na volta do intervalo, o Fluminense perdeu a intensidade, fazendo o Juventude crescer no confronto. Aos 55 minutos, Battala abriu o placar após um rebote de escanteio. Na sequência, aos 58’, o Fluzão empatou com Hércules, que deixou tudo igual em Caxias do Sul. Inclusive, esse gol foi muito significativo para o jogador, que, no meio da semana, havia sido vítima de uma fake news. Pouco depois, ele quase virou o jogo para o Time de Guerreiros com um chute de fora da área.
Ainda no segundo tempo, aconteceram dois lances que deixaram evidente as falhas da arbitragem brasileira. Kevin Serna sofreu uma entrada dura de Marcos Paulo, precisando ser substituído. O adversário sequer recebeu cartão amarelo, e o árbitro nem falta marcou. Logo em seguida, Samuel Xavier foi expulso em uma jogada bastante duvidosa. Quando o camisa 2 já estava no vestiário, foi chamado de volta após o juiz rever a decisão, anulando tanto a infração quanto a punição. O duelo terminou empatado por 1 a 1.
Algumas substituições feitas por Renato Gaúcho não surtiram efeito, como as entradas de Riquelme e Isaque, que estavam há bastante tempo sem atuar. Além disso, nos minutos finais da etapa, os jogadores demonstraram pouco interesse em buscar a virada, algo que fica em alerta, já que o Mundial está batendo na porta.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (21), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, às 19h30, contra o Aparecidense.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.