Verdão vence Massa Bruta e segue na liderança do Brasileirão
Neste domingo (18), o Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1, de virada. O resultado garantiu mais três pontos, a liderança com quatro pontos de distância para o vice-líder e uma comemoração “exagerada”, para a tristeza dos rivais.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades. A primeira grande chance saiu aos sete minutos, e foi para o Palestra. Flaco López percebeu que Cleiton estava adiantado e chutou de longe, tentando surpreender, mas o goleiro defendeu. Aos 22, Lucas Barbosa tocou para Gabriel, que finalizou e abriu o placar para o Massa Bruta. Após o gol, o jogo ficou mais parado, sem exigir muito dos arqueiros.
No intervalo, o Verdão promoveu as entradas de Luighi e Maurício, no lugar de Facundo Torres e Allan. Com as alterações, a equipe voltou mais intensa, encurralando o Massa Bruta para o seu campo de defesa. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Murilo finalizou de fora de área, mas Cleiton espalmou. Aos 26, em nova cobrança de escanteio, Murilo subiu mais que todos e cabeçeou para empatar o marcador.
O gol animou ainda mais o Alviverde, que foi avassalador e, seis minutos depois, aos 32, a bola sobrou dentro da área para Maurício, completar de canhota no canto da meta defendida por Cleiton e virar o placar para a equipe. O Palestra ainda teve uma boa chance aos 37 minutos, novamente com Maurício, que chutou uma bomba de longe, mas o goleiro defendeu.
No fim, virada para o Palmeiras, comemoração extravagante, exagerada e emocionante — do jeito que o jogo pede. Porque essa equipe nunca se dá por vencida, não é atoa que é conhecida por “time da virada”. Isso é Sociedade Esportiva Palmeiras, o time que, mesmo quando duvidam, mesmo quando parece impossível, o elenco corre atrás e conquista. Acham ruim a forma como o time vem comemorando, mas um clube vencedor e unido, geralmente faz isso, a felicidade e alegria, andam ao lado daquele que vence e os resultados recentes — há mais de cinco anos, explicam por si só o porque os atletas podem extravasar do jeito que quiserem.
Com o resultado, o Alviverde segue na liderança do campeonato, com 22 pontos em nove jogos e abriu uma vantagem de quatro pontos para o Flamengo, que é o atual vice-líder do Brasileirão.
A equipe volta a campo na quinta-feira (22), no Allianz Parque, às 19h30, para enfrentar o Ceará, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.