Castigo do monstro!


Flamengo empata com o Botafogo e vê o Palmeiras abrir vantagem na liderança

Na noite deste domingo (18), o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e decepcionou. Em um clássico marcado por muita correria e pouca criatividade, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o rival e perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras, que venceu na rodada e abriu quatro pontos de vantagem. Para quem vinha embalado por bons resultados, o empate teve gosto amargo.

Com um Maracanã cheio, mais uma vez, o Flamengo começou com iniciativa e maior posse de bola. Filipe Luís decidiu poupar Arrascaeta, artilheiro do Brasileirão, e o time sentiu a ausência do uruguaio, principalmente na criação de jogadas. Sem Gerson, suspenso, e ainda desfalcado de peças importantes como Pulgar, Allan e Plata, o Rubro-Negro até conseguia ocupar o campo ofensivo, mas esbarrava na dificuldade de romper a marcação do adversário.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O primeiro tempo teve lampejos dos dois lados. Luiz Araújo foi o jogador de maior destaque do Fla e quase abriu o placar em chute desviado que obrigou o goleiro Alvinegro a fazer grande defesa. Na sequência, Cuiabano respondeu com um belo chute que passou muito perto da trave de Rossi. O Flamengo ainda levou perigo com Bruno Henrique e Cebolinha, mas mais uma vez a falta de precisão nas finalizações se fez presente. Já o Botafogo tentava explorar os contra-ataques e quase marcou em finalizações de Ryan e Igor Jesus.

A segunda metade da partida começou com o Flamengo buscando retomar o ritmo. Evertton Araújo desviou escanteio, mas finalizou fraco. Luiz Araújo ainda teve outra boa chance, mas parou novamente no goleiro adversário. Sem criatividade, Filipe Luís tentou mudar o cenário com substituições em bloco: Juninho, Matheus Gonçalves e Danilo foram a campo, mas o time não evoluiu.

Aos 17′ de bola, o clássico foi interrompido por dois minutos e meio após gás de pimenta vindo do lado de fora do estádio invadir o gramado. A polícia dispersava torcedores do Botafogo na Rua São Francisco Xavier, em frente ao setor Sul, usando bombas de efeito moral e balas de borracha. O clima ficou tenso dentro e fora de campo.

Quando a partida foi retomada, o Flamengo mostrou sinais de desgaste e o time visitante cresceu. Marlon Freitas acertou um chutaço de fora da área, exigindo uma defesaça de Rossi. Foi a melhor chance do jogo e um dos poucos momentos de real perigo para o Rubro-Negro. No fim, Alex Sandro ainda tentou de longe, mas mandou para fora. Com muitos erros de passe e pouca inspiração, o jogo terminou sem gols.

Foto: Reprodução – Instagram @flamengo

Na arquibancada, o torcedor rubro-negro mostrou sua força com um belo mosaico em homenagem a Vinicius Jr., relembrando a noite histórica contra o Emelec. No setor Leste, uma grande bandeira com a imagem do jogador foi estendida, enquanto óculos, semelhantes aos que foram utilizados pelo cria, eram distribuídos na arquibancada.

Com o empate, o Flamengo chega aos 18 pontos e segue na vice-liderança, mas vê o líder abrir quatro de vantagem. A luta continua e fica o alerta: para brigar pelo título, vai ser preciso mais do que posse de bola.

Agora, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil: enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, podendo até empatar para se classificar. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é justamente contra o líder, fora de casa, no domingo (25), às 16h.

Por Rayanne Saturnino

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se