Com um a menos, Bahia vence o Vitória pelo Brasileirão
Fala, nação Tricolor!
Que domingo foi esse, minha gente? Que dia de arrepiar! Na Arena Fonte Nova lotada, com mais de 48 mil corações batendo juntos, o Bahia mostrou de novo que é o dono do Ba-Vi! Mesmo com um a menos desde o primeiro minuto (a gente sofreu, viu!), o time teve raça, garra e cabeça erguida para vencer o Vitória por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Com esse triunfo suado, o Esquadrão voltou para o G6, agora com 15 pontos, firmando o sexto lugar na tabela. E o mais importante: ganhou de novo o coração da torcida. Porque Ba-Vi é muito mais do que futebol, é emoção, é paixão, é batalha!
Pulga guerreiro que não desistiu nunca, Michel Araújo que entrou frio e decidiu, e o paredão Marcos Felipe que defendeu o que parecia impossível! Foi isso que fez esse triunfo virar um capítulo inesquecível na nossa história.
A Partida
O time entrou em campo cheio de esperança, mas logo no primeiro minuto o coração gelou: Jean Lucas deu um murro e acabou expulso depois da análise do VAR. O estádio calou, a torcida ficou em choque, e o jogador saiu revoltado, chutando até o microfone! Foi um baque, parecia que tudo ia desmoronar.
Mas não para esse time e nem para essa torcida! O Bahia mostrou que tem alma e nunca joga fácil, mesmo com um a menos. Everton Ribeiro virou guerreiro no meio-campo, junto com Caio Alexandre, segurando o tranco e comandando o jogo. O Vitória até tinha a vantagem numérica, mas quem dominou foi o nosso Esquadrão!
E que momento mágico aos 22 minutos! Caio Alexandre cruzou perfeito, e Erick Pulga, com raça e vontade, subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. A Fonte Nova explodiu em festa! Foi o grito de “é nosso!” ecoando pelo estádio.

Os donos da casa mantiveram um bom ritmo de jogo e tentando ampliar o placar. O rival só ameaçou de verdade no fim do primeiro tempo, mas Marcos Felipe manteve a tranquilidade. As poucas finalizações deles pararam no nosso paredão.
O segundo tempo trouxe aquela tensão de clássico: o Vitória pressionou, empatou rápido, fez o coração da gente quase sair pela boca. Mas a resposta foi rápida e certeira! Michel Araújo entrou no jogo, pegou aquela confusão na área e empurrou pra rede. Gol do alívio, do grito preso que saiu com tudo da garganta!
Aos 26’, o jogo ficou igual novamente: Pepê foi expulso após agredir Acevedo, e os dois times ficaram com 10 em campo. A partir daí, o Bahia retomou o controle da partida, com toques conscientes, firmeza defensiva e o apoio incondicional da arquibancada, segurando firme o placar e contando com um Marcos Felipe gigante, salvando tudo.
E sabe o que é melhor? O Vitória segue sem conseguir vencer a gente com o técnico Thiago Carpini — já são cinco Ba-Vis sem vitória para eles, enquanto o Esquadrão coleciona sete jogos invicto contra o rival. Dominância total, minha gente!
Próximo desafio
Agora é focar na Copa do Brasil! Quarta-feira (21), às 19h30, tem jogo de volta contra o Paysandu. Na ida, o Esquadrão venceu por 1 a 0, e a torcida sabe: a gente acredita até o apito final!
#PraCimaDeles #EsquadrãoDeAço #BahiaNoBrasileirão
Por Thamires Barbosa Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo