Tricolor Paulista sai atrás, mas vira o jogo mesmo enfrentando dificuldades na partida
O São Paulo venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 neste sábado (17), no MorumBis, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com essa vitória o Tricolor subiu para a nona colocação da tabela somando 12 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho caiu para o Z-4, ficando na 17ª colocação com 9 pontos.

Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi prestado em homenagem à tragédia familiar do técnico Mano Menezes. O comandante da equipe gaúcha foi dispensado da partida após os enteados de sua filha serem vítimas de um acidente de carro. Sidnei Lobo, auxiliar técnico, foi quem comandou o time.
Aravana abriu o placar para o Grêmio antes do intervalo. Em contra-ataque rápido, o atacante deixou dois marcadores do São Paulo para trás, não perdeu tempo e finalizou o lance. Arboleda deixou tudo igual aos três minutos do segundo tempo e André Silva marcou a virada na cobrança de pênalti aos trinta e nove minutos.

No Tricolor não existe vaidade entre jogadores, e isso ficou muito claro na partida de hoje. No lance do pênalti, Luciano desistiu de bater para André Silva se consagrar. É claro que houve um reconhecimento do autor do gol da virada.
“Luciano pediu a bola e estava pronto para cobrar. Mas, depois, ele me entregou. Somos um grupo. Mostramos, assim, nossa força. Quero dedicar este gol a ele. A união é a nossa marca”, ressaltou André Silva.
A virada sobre o Grêmio, aliás, diz muito sobre os problemas da equipe de Luis Zubeldía. E não é de agora, mas sim desde o início da temporada. O São Paulo volta a campo contra o Náutico na próxima terça-feira (20), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. A equipe de Zubeldía venceu a partida de ida pelo placar de 2 a 1.
Por Roberta Moussa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.