Yuri Alberto marca novamente contra um ex-clube e garante vitória do Corinthians
A equação Yuri Alberto + Neo Química Arena + duelo contra uma ex-equipe do camisa 9, tem dado bons resultados para o Timão. A vítima da vez foi o rival da Baixada, que acabou derrotado por 1 a 0, neste domingo (18), com gol do Protagonista do Time do Povo!

Recheado de desfalques, o Corinthians viu o adversário ter as melhores oportunidades no início do jogo, mas logo se impôs. Memphis, Matheusinho, Gustavo Henrique e Garro estão lesionados. Sem um lateral-direito à altura, uma vez que Léo Maná é uma verdadeira mentira do futebol, Dorival improvisou Felix Torres na posição. Graças a Deus o rival vem machucando a pelota e não aproveitou a avenida na direita e muito menos os erros do pseudo-jogador.
Depois de algum sufoco, o alvinegro de Parque São Jorge teve uma boa oportunidade na bola parada. Coronado, que vem ganhando oportunidades com Dorival, cobrou falta e obrigou que Brazão se esticasse para defender. Quem esperava uma reação se enganou, pois a bola mais pipocou que qualquer outra coisa e os times foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar.
Na volta para a segunda etapa, o Timão voltou sem mudanças. O que assistimos em campo era um show de horrores do incoerente Raphael Claus, que chegou a imbecilidade de não parar o jogo após Yuri Alberto ser atingido na cabeça. Vale lembrar que no primeiro tempo, Yuri chegou a sofrer uma falta que rasgou seu calção e ao invés de advertir o adversário, Claus “subiu nas tamancas” e foi chamar a atenção do corinthiano por conta de sua reclamação.
O Coringão seguiu insistindo e brilhou a estrela do camisa 9. Coronado serviu Martínez, que cruzou na medida para Yuri estufar as redes e se isolar na artilharia da Arena com 44 gols. Enquanto todos os corinthianos tinham a certeza de que a bola havia cruzado a linha, tivemos que esperar o VAR confirmar o óbvio.

E por falar em VAR, a arbitragem de vídeo quis mais uma vez ser protagonista em Itaquera, anulando um golaço de Yuri Alberto, alegando falta na origem do lance. Falta questionável e trabalho lamentável de Claus e companhia. Verdade seja dita, este árbitro medíocre deveria ser proibido de apitar jogos do Corinthians!
Mesmo com um a mais após a expulsão de Escobar pelo segundo amarelo após bate boca com Martínez, o Corinthians ficou mesmo no “arroz e feijão “, no “1 a 0 é goleada”. Com o resultado, a equipe chegou a 8ª colocação com 13 pontos e deixou o rival afundado na vice-lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Corinthians duela no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, fora de casa. Antes disso, o alvinegro recebe o Novorizontino em partida de volta da Copa do Brasil.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo