Com gols de Kaká, Crivelari e Camilinha, Tricolor se impõe fora de casa e sobe na tabela após estreia com derrota
O São Paulo conquistou sua primeira vitória no Paulistão Feminino ao bater o Red Bull Bragantino por 3 a 0, na última quinta-feira (15), em Santana do Paranaíba, pela segunda rodada da competição. Com gols de Kaká, Crivelari e Camilinha, as Soberanas somaram os primeiros três pontos e assumiram a quarta colocação na tabela, enquanto o time de Bragança permanece na lanterna.
Desde o início da partida, o Tricolor demonstrou superioridade, com mais posse de bola e controle do jogo, mesmo enfrentando um Bragantino com esquema de três zagueiras. Aos 16 minutos, após o pênalti cometido por Brenda Pinheiro, a zagueira Kaká abriu o placar com uma cobrança firme no canto esquerdo.

A equipe são-paulina seguiu pressionando. Em lance de destaque, Dudinha fez jogada individual e obrigou boa defesa da goleira Alice. O Bragantino tentou reagir e teve a chance do empate aos 35 minutos, também em cobrança de pênalti. Isa Rangel bateu, mas parou em defesa segurada da goleira Anna Bia.
O São Paulo ainda teve boas oportunidades, incluindo bola na trave com Day, enquanto Anna Bia voltou a se destacar com mais uma grande defesa após cobrança de falta de Catarina. Aos 44′, Serrana encontrou Crivelari que chutou forte e ampliou o placar.
Na segunda etapa, as Soberanas fecharam o placar quando, aos 27′, Camilinha aproveitou bola que sobrou na área e mandou a bola para o fundo da redes.

Agora as equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. O São Paulo encara o Bahia no domingo (18), às 15h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Grêmio no mesmo dia, às 16h, no Airton Ferreira da Silva, em Sans Souci (RS).
Por Thays Silva
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.